Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Estudar na Austrália


Ter um intercâmbio no currículo hoje em dia é tão importante quanto uma graduação para chegar mais longe no mundo acadêmico, profissional ou até mesmo pessoal. A experiência de viver um tempo fora do país promove o aprendizado de uma língua e, mais do que isso, garante um amadurecimento que surge do contato com culturas diferentes, além de mais autonomia e criatividade para resolver situações inusitadas.

Em um mundo repleto de opções de destinos, cursos e instituições de ensino, é necessário encontrar alguém que possa guiá-lo com segurança até a sua escolha. A AC Australian Centre é uma agência de intercâmbio especializada em Austrália e Nova Zelândia. Aqui você encontra todas as informações que precisa com uma equipe de consultores qualificados, certificados pelos governos desses dois países, com experiência para tirar todas as suas dúvidas e lhe ajudar nessa fase tão importante.

 

Quais as vantagens de estudar na Austrália?

Quem já morou em alguma das várias cidades da Austrália sabe o quanto pode ser bom viver no país, que tem uma excelente qualidade de vida e estabilidade econômica. Outro grande benefício de escolher o para realizar o seu intercâmbio na Austrália é que ele já é uma ótima alternativa para quem deseja fugir do alto custo de vida das grandes capitais ou cidades cosmopolitas de língua inglesa pelo mundo.

Cidades como Sydney e Melbourne, por exemplo, não deixam a desejar quando comparadas com outras metrópoles mundiais, ao mesmo tempo que apresentam regiões com incríveis belezas naturais, onde é possível relaxar e entrar em contato com uma vida mais tranquila.

Nas High Schools e universidades australianas, os períodos de aula são semestrais, divididos da mesma forma que no Brasil, iniciando entre fevereiro e julho e permitindo que os alunos consigam conciliar seus estudos brasileiros e australianos da melhor forma. A Austrália é um dos países que mais oferece bolsas para que os estudantes universitários possam se dedicar às suas atividades acadêmicas com maior intensidade e afinco.

Além de ser um belo país, com praias, belezas naturais e uma programação cultural intensa, a Austrália é um lugar muito convidativo para os estudantes e muitos outros turistas que desejam se fixar na região por pouco ou bastante tempo. É muito simples conseguir um visto para estudar na Austrália, pois o país oferece várias facilidades e incentivos.

Para começar, o governo controla diretamente as escolas e as universidades que podem receber estrangeiros, prezando pela qualidade do ensino e dando maior segurança aos estudantes que ali chegam. O estudante internacional ainda tem a possibilidade de pedir um visto que inclui a autorização de trabalhar na Austrália legalmente, podendo ajudar a bancar o seu custo de vida no país, desde que não ultrapasse 40 horas quinzenais.

 

Quais os cursos de inglês disponíveis?

Como se já não bastassem os inúmeros benefícios de visitar um lugar como a Austrália, o país oferece diversas opções de cursos para quem deseja aprender o idioma ou obter uma qualificação profissional internacional. O curso de inglês geral, por exemplo, ajuda o estudante a desenvolver diversas habilidades no idioma, como conversação, escrita e leitura.

Se você optar por um curso de inglês para profissionais, receberá uma educação mais voltada para o mundo dos negócios, o que pode fazer ainda mais diferença em seu currículo profissional. Há também os cursos preparatórios para os exames de proficiência, como o IELTS, o Cambridge, o TESOL e o English for Academic Proposes (EAP), que garante que você esteja preparado para desenvolver um projeto acadêmico em uma universidade de língua inglesa.

De acordo com a sua idade escolar e os seus objetivos, cursar o High School, a Educação Técnica ou até mesmo uma parte da sua vida acadêmica na Austrália – como graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado – pode ser uma excelente opção.

 

Escolha a Austrália!

Devido à bela diversidade geográfica e cultural, tédio é uma palavra que não existe no dicionário dos estudantes que fazem intercâmbio na Austrália. Durante o verão, é comum que as pessoas se encontrem em bares com espaços ao ar livre ou na praia, para aproveitar finais de dias mais tranquilos ou finais de semana e feriados.

No inverno, a agitação não para! A cidade de Melbourne é considerada um dos melhores destinos para a estação, mas você também encontra restaurantes, festas, bares e uma rica programação cultural, com shows de música, dança e teatro, em todo o país.

Não perca tempo! Venha para a Austrália com a AC!

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.