Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Morar na Austrália


Seja para estudar, seja para trabalhar, morar na Austrália pode ser uma das melhores opções para acrescentar experiências em sua vida. Com um clima parecido com o do Brasil, o país oferece segurança, educação, comodidade e qualidade de vida aos moradores e turistas. A fauna e a flora locais também atraem pessoas de todo o mundo, especialmente quem gosta de praias e belas paisagens naturais.

Quem está indo ao país para estudar pode escolher entre as diversas opções de cursos com durações que variam entre 4 e 24 semanas. Você também tem a oportunidade de trabalhar quando não estiver nas aulas: em período letivo, pode trabalhar até 40 horas quinzenalmente; já nas férias, pode trabalhar por horas ilimitadas. Isso ainda garante que você pague todas as suas despesas apenas com o dinheiro que ganhará com os serviços prestados.

Dúvidas sobre Imigração para Austrália

Para atender a todas as necessidades dos imigrantes, a Australian Centre trabalha junto com a Southern Cross Alliance, uma empresa australiana, inaugurada em maio de 1989, que trabalha realizando assessoria para a obtenção de vistos de residência permanente para quem deseja morar no país.

Se você estiver indo para trabalhar, o processo de imigração funciona da seguinte maneira: é preciso se inscrever no programa da Southern Cross Alliance, pois é a partir do visto emitido pela empresa que o trabalhador imigrante conseguirá ficar no país de forma totalmente legal. A lista de profissões disponíveis pode ser consultada em: http://www.border.gov.au/.

Para se inscrever no programa é necessário ter:

  • Menos de 50 anos;
  • Formação superior completa, com bacharelado de, no mínimo, quatro anos;
  • Tempo de experiência profissional após a graduação universitária, que varia de acordo com a sua profissão (entre 36 meses e 48 meses) em uma das ocupações da Skilled Occupations List (SOL);
  • Nível de conhecimento avançado no idioma inglês para atingir o resultado exigido no exame do IELTS (mínimo de sete pontos em cada módulo da prova).

 

Passando no processo seletivo, há ainda uma entrevista. Para participar da entrevista, é necessário investir R$ 300. Essa entrevista geralmente é feita de modo presencial, mas, se você não morar em São Paulo, o contato pode ser feito online, via Skype. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.

 

Como conseguir o visto australiano

Para retirar o visto australiano, é necessário entrar em contato com a Embaixada Australiana, localizada em Brasília. Para entrar com o requerimento, você precisa preencher e assinar um formulário com o tipo de visto que atende aos seus interesses.

Os documentos que devem ser apresentados são:

  • Passaporte – válido pelo período da estadia;
  • Formulário 48R ou 48R POR vigente, preenchido e assinado pelo requerente (a foto afixada no formulário deverá ser recente e sem alterações digitais – seis meses no máximo – e do tamanho 5×7 ou 3×4);
  • Comprovante de pagamento da taxa, que deve ser paga em reais, por meio de cheques ou dinheiro.

Podem ser enviados documentos originais, cópias autenticadas ou cópias simples, que deverão ser entregues na Embaixada. Isso pode ser feito pessoalmente ou via correio (Departamento de Imigração – Embaixada da Austrália – SES 801, Conj. K, Lote 07 – Avenida das Nações, Brasília – DF – CEP: 70200-010).

Na hora de requerer um visto, também é preciso cumprir os requisitos de saúde, caráter – determinado pelo Departamento de Imigração do Governo Australiano – e financeiros.

Qualquer dúvida a respeito de pacotes de viagem, empregos sugeridos e opções de moradia e transporte, você pode entrar em contato diretamente com a equipe da Australian Centre.

 

Morando na Austrália

Quem pretende morar na Austrália por meio de um intercâmbio tem a opção de escolher entre algumas cidades, como Brisbane, Sydney e Melbourne. Estes lugares garantem que você viva experiências incríveis, além de ter uma ótima qualidade de vida e estudo. As cidades australianas possuem muitas áreas preservadas, perfeitas para os fãs da natureza, diversas opções de passeios na cidade e programas de estudo em algumas das melhores escolas do mundo.

Em relação ao custo de vida na Austrália, os gastos irão depender da cidade escolhida, do padrão de vida do estudante e do tipo de acomodação. O custo de vida em cidades de grande porte, como Sydney e Melbourne, por exemplo, varia entre AUD$ 1,2 mil e AUD$ 1,8 mil por mês, enquanto em cidades de médio porte, fica em torno de AUD$ 1 mil e AUD$ 1,3 mil pelo mesmo período.

O motivo dessa variação, assim como no Brasil, é que metrópoles e cidades mais populosas tendem a ter um custo de vida mais alto que as demais. Os valores citados incluem também alimentação, lavanderia, telefone, transporte e internet. Quem decide morar na Austrália também pode contar com uma ótima infraestrutura, transporte público de qualidade e diversas atrações culturais.

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.