10 dicas para quem quer estudar e trabalhar na Austrália

Pós-Graduação na Austrália1-      Procure uma empresa especializada em Oceania, que seja associada ao IATA e a Abraseeio.

2-      Certifique-se que essa empresa tem escritórios no Brasil e na Austrália, para te dar suporte durante toda sua estadia.

3-      Escolha uma boa escola, preço e qualidade normalmente andam juntos.

4-      Solicite seu visto com pelo menos 45 dias do seu embarque.

5-      Certifique-se que você tomou a vacina de febre amarela com pelo menos 10 dias de sua viagem.

6-      Ao chegar na Austrália, evite andar apenas com brasileiros, assim você terá uma experiência cultural mais rica e mais facilidade para desenvolver seu inglês.

7-      Prepare um CV em inglês antes de embarcar e assim que chegar inicie a busca por um trabalho de meio período.  Para mais informações sobre trabalho visite: http://www.australiancentre.com.br/site/australia/trabalho.asp

8-      Caso decida alugar um imóvel e precise mobilha-lo, na Austrália  existem dias específicos do mês que as pessoas deixam em frente as suas casas, móveis e eletrodomésticos que não os interessam mais, porém muitas vezes em bom estado.  Se você estiver precisando economizar, organize-se, saiba quais os dias em que isso vai acontecer e…  Vá a “caça”!!!  Procure fazer essa busca nos bairros mais nobres, onde  a chance de achar coisas melhores é maior.

9-      Evite andar com seu passaporte, tire uma identidade australiana, a chamada “proof of age” e use este documento acompanhada por uma copia de seu passaporte como forma de identificação.

10-   Tenhas suas metas para essa viagem bem claras e seja positivo e  perseverante para alcançá-las.

Mail