3 destinos australianos para considerar ao decidir seu intercâmbio

Melbourne

Graças às diversas características parecidas com o Brasil, como o clima, a economia e as belas praias, a Austrália é uma das melhores opções para os intercambistas que desejam aproveitar uma experiência diferente, mas ainda assim, se sentirem em casa.

Como os países da Europa e da América do Norte valorizaram suas moedas, optar por destinos da Oceania para fazer intercâmbio é uma ideia econômica e que traz uma série de vantagens em relação aos preços de moradia e serviços. A Austrália possui, além de uma excelente estrutura para receber turistas, algumas das melhores universidades do mundo para estudar e agregar ainda mais experiência ao currículo.

Pensando em ajudar a planejar seu intercâmbio, selecionamos três dos melhores destinos na Austrália para estudar. Confira a lista!

Melbourne

Melbourne, capital do estado de Victoria, está localizada na costa sul da Austrália. A cidade é conhecida mundo afora por receber famosos eventos esportivos, como o Grand Slam de Tênis, o Grand Prix de Fórmula 1 e o Austrália Open.

A região ainda possui um interessante contraste entre as estações do ano: no verão, pessoas surfando e mergulhando nas belas praias e, no inverno, estações de esqui localizadas nas montanhas. Além do clima, o local também atrai a atenção dos intercambistas por conta da fama de ser uma das principais cidades a formar profissionais da área de tecnologia da informação.

Adelaide

Adelaide, localizada no estado Austrália Meridional, é uma das maiores e melhores cidades para se viver no país. O município é extremamente litorâneo e muito cultural, recebendo diversos eventos musicais e esportivos. Apesar de ser metropolitana, Adelaide não é tão agitada como os outros centros urbanos e é ideal para aqueles que querem uma cidade tranquila, mas rica em experiências.

O clima da cidade é mediterrâneo, com verões amenos e secos e invernos úmidos e frios. Durante junho e julho é a temporada de chuvas na região, por isso, é melhor evitar esses meses do ano caso você queira aproveitar as praias.

Perth

Perth, localizada na Austrália Ocidental, é a capital e também maior cidade do estado. O município está constante desenvolvimento e é um importante centro industrial e comercial.

Na cidade, os verões normalmente são quentes e secos e duram de dezembro até março, assim como a maioria dos países do hemisfério sul. Fevereiro, geralmente, é o mês mais quente, fazendo com que Perth seja uma cidade com clima tipicamente mediterrâneo. Os invernos, que duram de Junho até Agosto, são chuvosos e frios.