5 experiências com a natureza na Austrália para as suas férias

Nade com tubarões em Ningaloo

País conhecido por belas paisagens naturais, a vida ao ar livre na Austrália é aproveitada por turistas e moradores ao longo de todo o ano.

Você pode visitar a remota Kimberley ou a vida selvagem da Tasmânia. São muitas as opções e maneiras de ver a vida natural da Austrália. Com paisagens diversificadas, veja alguns dos lugares que você pode incluir em seu roteiro de férias pela Austrália.

Kimberley Canyon (oeste)

O Kimberley Canyon possui uma grandeza incomparável e oferece visões que compensam todos os desafios até chegar no local. De lá, você pode ver a King George e a Mitchel Falls, duas grandes e impressionantes cachoeiras do país. Se você quiser investir um pouco mais na experiência, é possível fazer um voo de helicóptero em uma área de piquenique selvagem, avistando crocodilos, tartarugas marinhas e dugongos.

Tasmânia (costa sudeste)

A ilha da Tasmânia garante grandes aventuras. É recomendado um rafting de sete dias rio abaixo no poderoso Franklin, que possui desde rápidas corredeiras até desfiladeiros tranquilos. Se você prefere algo com mais tranquilidade, uma trilha através do lago Cradle Mountain no Parque Nacional de St. Clair também pode ser uma ótima opção.

Nade com tubarões em Ningaloo (oeste)

Entre os meses de abril a julho, é possível nadar com os calmos tubarões-baleia na região do recife Ningaloo, uma das maiores orlas de recife de coral em todo o mundo. Para aproveitar um pouco mais de conforto, relaxe em uma tenda do acampamento ecológico nas dunas de areia do parque Nacional Cape Range. Há também como navegar de caiaque em um mar de água turquesa no Pilbara.

Safári no pântano de Top End (norte)

No Território do Norte você pode fazer um emocionante passeio de airboat pelas áreas pantanosas onde ficam crocodilos ou fazer um cruzeiro para observar as aves no por do sol direto do rio Mary no Parque Naional de Kakadu.

Além disso, é possível visitar antigas galerias na Pedra Aborígene, de helicóptero ou em um safári 4×4. Ali, você também pode aproveitar para mergulhar nas águas cristalinas do Parque Nacional de Nitmiluk.

Floresta de Daintree, em Queensland (nordeste)

A maior floresta tropical da Austrália pode ser vista de cima. Pratique arborismo e tenha visões surpreendentes de Daintree diretamente das copas das árvores, depois faça um cruzeiro seguindo o curso das águas de Daintree com as agências de turismo locais, além de ser possível permanecer em hospedagens de luxo ou mais econômicas pela região.

Mail