7 experiências obrigatórias para quem visita a Austrália

Austrália

Assim como o Brasil possui o Carnaval, a Festa Junina e o Cristo Redentor, todos os países possuem passeios, monumentos e eventos clássicos. Na Austrália não poderia ser diferente! Repleta de opções de lazer e destino de milhares de viajantes anualmente, seja em viagens de férias ou intercâmbio, o país tem várias experiências especiais para serem aproveitadas.

Confira as atrações que um intercâmbio na Austrália ou uma viagem de férias podem te oferecer:

Entrar no Opera House

Considerado o monumento mais famoso da Austrália, o Opera House é uma grande casa de espetáculos, com 5 teatros e diversos ambientes especiais. À noite, o Opera House fica todo iluminado, garantindo ainda mais beleza ao ponto turístico. Se puder, confira a programação antecipadamente e assista a algum show da Opera House. Essa experiência, certamente, irá conquistar você!

Taronga Zoo

Para quem espera chegar para ver animais diferentes, a dica é ir ao Taronga Zoo, zoológico mais conhecido, que fica próximo à Baía de Sydney. Ali estão presentes diversos animais típicos do país, como cangurus e coalas, sendo atualmente um dos maiores jardins zoológicos do mundo.

Praias de águas cristalinas

A Austrália possui algumas das praias mais bonitas do mundo, que merecem atenção. Mesmo que você já esteja acostumado ao litoral brasileiro, vale a pena dar uma chance às águas australianas. Entre as praias mais bonitas estão Whitehaven Beach, em Queensland; Hyams Beach, em Gales do Sul, cujas areias já foram consideradas uma das mais brancas do mundo; Turquoise Bay, em Exmouth e Byron Bay Beach, conhecida pelos surfistas.

Nadar com tubarões-baleia

Já se imaginou mergulhar ao lado do maior peixe do Oceano? Isso é possível na Costa de Ningaloo, em Perth. Para essa aventura é necessário ficar atento às datas, pois os tubarões-baleia aparecem de abril a julho. Também é interessante passear de caiaque por essa região, apreciando as belezas naturais.

Desbrave a cultura aborígene

Os aborígenes são os habitantes originais da Austrália, cuja cultura e costumes ainda podem ser vistos em uma visita monitorada. Esses passeios incluem a exploração de sítios arqueológicos, travessia pelo sertão onde os povos antigos viveram e conhecer uma comunidade aborígene. Em todo o país há registros da cultura aborígene, sendo que na Austrália do Sul ou Meridional está a maior parte dos passeios.

Dirigir pela Great Ocean Road

Uma das melhores estradas do mundo é a Great Ocean Road, construída no início do século XX e que foi dedicada aos mortos da Primeira Guerra Mundial. O mais interessante dessa estrada é que ela passa por diversos marcos incríveis, como Anglesea. O percurso começa em Melbourne e vai em direção ao Sul da Austrália. Se você não dirigir ou tiver um parceiro motorista, confira os grupos de viajantes que fazem esse percurso. Mais importante do que seguir no volante, é desbravar o país pela Great Ocean Road, a estrada mais famosa da Austrália.

Participar de um churrasco australiano

Assim como no Brasil, o churrasco é motivo para reunir a família e os amigos para se divertir na Austrália. Por isso, se for convidado por algum australiano para participar de um autêntico churrasco local não hesite: você irá se divertir nessa experiência.

Mail