As universidades da Austrália são algumas das melhores do mundo

As universidades da Austrália são algumas das melhores do mundo

Com a popularização da prática do intercâmbio, também conhecida como graduação sanduíche, mais universitários têm procurado a Austrália como seu destino de estudos. Isso ocorre principalmente porque muitas das universidades australianas estão presentes nos rankings divulgados com as melhores universidades do mundo inteiro. O idioma falado no país é o inglês, o que também facilita os intercâmbios.

A criação do programa do governo chamado Ciência sem Fronteiras, que disponibiliza bolsas para estudantes universitários brasileiros que desejam fazer o intercâmbio, também contribuiu para o aumento dessa procura. No site oficial do CsF eles mostram as universidades na Austrália que são afiliadas, que no caso são as que fazem parte do Group of Eight e do ATN.

Group of Eight

Trata-se de uma aliança entre as oito principais universidades da Austrália, todas elas sendo parte do ranking que determina as melhores de todo o mundo.

Os universitários matriculados nessas faculdades são os melhores alunos australianos e internacionais, e as instituições do Group of Eight estão sempre preocupadas com o desenvolvimento de pesquisas voltadas às áreas de tecnologia e infraestrutura.

A University of Western Australia, Monash University, The University of Sydney, The University of Melbourne, The Australian National University, The University of Adelaide, The University of New South Wales e The University of Queensland formam esse grupo.

Universidades do ATN

É uma aliança conhecida como Australian Technology Network of Universities (Rede de Universidades de Tecnologia da Austrália), que reúne cinco das melhores universidades do país.

O foco dos cursos oferecidos está sempre voltado à tecnologia, empreendedorismo e inovação. A reputação dessas universidades na Austrália com os empregadores e empresários é bastante alta, com muitas ofertas de emprego direcionadas aos formandos.

Fazem parte dessa aliança a RMIT University, a University of South Australia, a University of Technology Sydney, a Curtin University e a Queensland University of Technology.

Mail