Como concorrer a uma bolsa de graduação pelo CsF

Como concorrer a uma bolsa de graduação pelo CsFSe você sempre pensou em estudar nas melhores universidades do mundo e achou ser impossível pelo custo, agora você pode! O governo brasileiro criou um programa para conceder de 2011 a 2015 bolsas para Austrália, Estados Unidos, Europa, Japão, entre outros países. Saiba como se candidatar a essa oportunidade:

Requisitos

Para participar, os interessados devem estar regularmente matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC  e inscritas no programa Ciência Sem Fronteiras. Só podem se candidatar alunos com excelente desempenho acadêmico e que tenham cursado entre 20%  e 90% da grade curricular.

Como o programa visa universalizar o ensino no exterior e a pesquisa acadêmica, não são aceitos alunos que já tenham feito intercâmbio pela CAPES ou CNPq.

Os futuros alunos precisam, claro, saber muito bem o idioma em que irão conviver. Por isso, é obrigatório a apresentação de um exame de proficiência válido.

Além desses requisitos, o programa concede bolsas às áreas prioritárias, que o governo quer desenvolver mais. São elas: engenharias, energias renováveis, biotecnologia, farmácia, ciências do mar, biologia e indústria criativa, entre outras.

Chamadas

No site há chamadas abertas para quem quer participar. O interessado deve preencher a ficha, apresentando os documentos, dentro do prazo limite. A avaliação é feita pela própria instituição superior que o aluno estuda e o resultado sai em um ou dois meses. Participe e boa sorte! Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar o currículo e vivenciar uma experiência inesquecível.