Como curtir o inverno na Austrália

Inverno na Austrália

A Austrália é um país muito heterogêneo, com uma grande diversidade cultural. Possui também vastos recursos naturais e paisagens incríveis, de desertos a corais. Sua diversidade também se expressa no clima: em cada parte do país, é possível encontrar “um inverno” diferente. Para aproveitar a estação mais fria do ano, você pode experimentar os esportes radicais, mergulho, trilhas floridas e grandes festivais. Se você está na Austrália a passeio, negócios ou intercâmbio, e quer desfrutar da temporada de inverno, saiba onde encontrar o seu inverno perfeito do outro lado do planeta!

Se você procura aventura na neve…

No estado de Victória, você vai encontrar um inverno bem gelado, mas cheio de diversão. Não muito longe de sua capital, Melbourne, há diversas montanhas cobertas de neve, onde se encontram centenas de pistas para descer de esqui, snowboard, tobogã e até trenó. São oferecidas trilhas e passeios pelas montanhas de neve, e ainda há diversas lojas para fazer compras inspirando-se em uma das paisagens mais exóticas do globo. Depois do concurso de esculturas de neve, sua maior conquista será um delicioso chocolate bem quente. Existem muitos ônibus e excursões que saem de Melborune em direção aos alpes congelados dos arredores.

O inverno é a estação do deserto!

Como todos podem imaginar, é quase impossível visitar desertos no verão, pois as altas temperaturas os tornam insuportáveis. Já no inverno, a temperatura cai, e é possível desfrutar da belíssima paisagem do vasto Deserto Simpson, localizado na Austrália do Sul. Seja acelerando pelas dunas em veículos de alta tração ou relaxando nas águas quentes e terapêuticas de verdadeiros oásis como o Dalhousie Springs, o inverno no deserto tem satisfação garantida. Para planejar sua experiência atemporal pelo deserto, entre em contato com o Departamento Ambiental e de Patrimônio da Austrália do Sul.

Cultura e arte não vão faltar!

Festivais de música como o Bass in the Grass, corridas de camelos ou de barcos em Alice Springs, cultura aborígene no Garma Festival… Diversidade é o que não falta nos festivais do Norte australiano: música, dança, comida, teatro, filmes, esculturas, pinturas e rituais estão espalhados pelos maiores festivais da Austrália que acontecem durante todo o inverno. Se o que você espera do inverno é aproveitar toda a multiplicidade cultural do país, já encontrou o seu destino!

Mail