Como uma agência pode garantir a segurança do seu intercâmbio?

como-uma-agencia-pode-garantir-a-seguranca-do-seu-intercambio.jpeg

Com o Brasil passando por grandes desafios nos últimos anos, os jovens profissionais precisam, cada vez mais, desenvolver novas habilidades para se destacar no mercado de trabalho.

Além de uma boa graduação e muitos cursos de extensão, as empresas buscam por pessoas dinâmicas e multifuncionais, com fluência em outros idiomas e, de preferência, com experiência internacional.

Hoje em dia, existem muitas facilidades e um mundo de opções para os brasileiros estudarem e trabalharem fora do país. Por isso, os jovens têm mirado, cada vez mais, em intercâmbios culturais mundo afora. E quando o assunto é aprender inglês fluentemente, a Austrália e a Nova Zelândia estão entre os destinos preferidos.

Os dois países têm ótimas redes de ensino para estrangeiros, além de contarem com excelente infraestrutura e segurança pública. As estações do ano na Oceania coincidem com as do Brasil e o clima também não é um problema, pois as principais cidades desses países possuem temperaturas agradáveis, às vezes um pouco mais frio no inverno. 

Porém, como você pode ter segurança no intercâmbio que está escolhendo? Você sabe quais são as melhor instituições de ensino? Qual é o destino que vai se encaixar perfeitamente ao seu objetivo? Se as instituições vão cumprir o que foi prometido no momento de contratar o serviço?

Enfim, as dúvidas e decisões são muitas. Se você tem vontade de fazer um intercâmbio na Oceania, continue lendo este texto e descubra como uma agência especializada pode ajudar a realizar os seus sonhos fora do Brasil.

Fale com quem conhece sobre o assunto

Quando você contrata uma boa agência para fazer um intercâmbio, sabe que estará contando com um serviço profissional. Escolha uma agência de intercâmbio especializada no seu destino e conte com consultores que vão orientar a sua viagem, que já viveram nos países e fizeram os mesmos cursos que você está procurando.

Uma boa conversa com quem conhece sobre o assunto vai tirar as suas dúvidas, ampliar o seu leque de opções e ajudar você a tomar a melhor decisão. As empresas mais respeitadas do ramo contam com atendimento online, o que evita deslocamentos desnecessários e agiliza os processos antes de partir. Busque também por uma agência que possua escritórios no país que deseja estudar, isso ajudará muito com a sua adaptação a sua nova rotina e você também contará com suporte mais próximo durante o seu intercâmbio. 

Tenha suporte com a documentação

Para viver na Oceania, você deve antes dar entrada na documentação exigida pelo país em que quer fazer o intercâmbio. Os vistos de estudo e turismo devem ser solicitados sem erros de preenchimento dos formulários e com todas as taxas pagas.

Essa burocracia toda pode se tornar uma enorme dor de cabeça antes mesmo de você colocar o pé para fora do Brasil. Então, para que gastar energia e dinheiro com algo que você não domina?

Deixe a papelada com uma agência que entende do assunto e que vai facilitar em muito a sua vida. 

Por exemplo: você decide fazer o pedido de visto para a Austrália por conta própria. Como é a primeira vez lidando com esse tipo de burocracia, a chance de cometer um erro na papelada é enorme. Com o visto negado, você terá que pagar todo o processo mais uma vez, além do tempo que vai ter que aguardar para dar entrada nos documentos novamente.

Escolha a melhor instituição de ensino

Na sua primeira experiência acadêmica fora do Brasil, como você vai saber qual é a melhor escola para estudar?

Com o auxílio de uma agência especializada em intercâmbio, que tenha contatos com as melhores instituições de ensino tanto da Austrália quanto da Nova Zelândia, você vai conhecer todas as opções disponíveis.

Isso vai ajudar você a decidir por uma escola que atenda às suas necessidades, como qual o nível de fluência almejado, a cidade em que quer ficar, o tempo que terá para trabalhar e aproveitar o local etc.

Não gaste o seu dinheiro a toa

Muitas pessoas imaginam que contratar a orientação de uma agência para o intercâmbio vai aumentar os seus custos com a viagem. No entanto, isso não é verdade.

Contando com uma empresa séria e comprometida com o sucesso do seu investimento, a sua empreitada vai acabar saindo mais barata. Como conhece os atalhos para os melhores programas de intercâmbio, a agência consegue reduzir os seus custos e ainda facilitar os pagamentos, que podem ser parcelados conforme as suas possibilidades.

Conte com auxílio e segurança no intercâmbio

Imagine que você está do outro lado do mundo e tem que encarar uma emergência. Essas coisas ocorrem, ninguém pode prever o que vai acontecer na vida.

Não seria muito pior estar sozinho em um país distante do Brasil, sem a ajuda de seus familiares e amigos, com outra língua e com cultura bem distinta? Por isso, é fundamental que a agência de intercâmbio contratada tenha representantes no local em que você vai viver.

Busque a melhor acomodação no seu destino

Sem o auxílio de uma empresa especializada em intercâmbio, como você vai arrumar um bom local para ficar na Austrália ou na Nova Zelândia?

As agências oferecem muitas opções de acomodação, ajudando, inclusive, com a documentação e o contato com os locatários. As opções mais comuns são:

  • homestay: o estudante fica hospedado na casa de uma família local;

  • residência estudantil e albergue: são casas compartilhadas por vários estudantes de todo o mundo;

  • aluguel de imóvel: essa é uma boa opção para quem vai fazer um intercâmbio mais longo (como de um ano) e prefere morar sozinho ou com algum colega.

Não se preocupe com a sua chegada

Ao contar com uma agência de intercâmbio, o estudante terá todo o apoio também na chegada ao seu destino.

A agência poderá organizar o serviço de traslado e haverá uma pessoa aguardando você no aeroporto para levá-lo até o local em que vai ficar. Nada de passar perrengue logo nos primeiros instantes do seu intercâmbio, como se perder na nova cidade.

Essas empresas também dão suporte para a contratação de seguro-saúde e orientação pré-embarque, além de dar uma enorme ajuda na hora de você arrumar o seu primeiro emprego na Austrália ou na Nova Zelândia.

Viu como contar com uma agência especializada vai dar mais segurança no intercâmbio? Encontre uma empresa de sua confiança para organizar a sua viagem e se concentre apenas em evoluir pessoal e profissionalmente.

E então, está pronto para embarcar para a Oceania? Que tal entrar em contato com a nossa equipe de consultores especializados em intercâmbio? Eles têm toda a bagagem necessária para responder as suas dúvidas sobre estudar e trabalhar na Austrália e na Nova Zelândia.

Mail