Conheça Lone Pine: o santuário de coalas

Conheça Lone Pine: o santuário de coalas

Fazer um intercâmbio na Austrália proporciona uma série de oportunidades únicas para estudantes. Além de aprimorar a língua inglesa, de realizar cursos específicos para melhorar a carreira acadêmica e profissional, quem estuda na Austrália também tem oportunidades e experiências únicas, seja pelo alto padrão de qualidade de vida de suas modernas e acolhedoras cidades ou mesmo por locais e paisagens únicas e incomparáveis.

Um desses lugares inesquecíveis e incomparáveis é o Lone Pine, maior e mais antigo santuário de coalas do mundo. Saiba mais sobre esse lugar que abriga alguns dos animais mais exóticos da Austrália.

Lone Pine Koala Sanctuary: cara a cara com a natureza selvagem australiana

Localizado na charmosa cidade de Brisbane, no belíssimo estado de Queensland, o Lone Pine Koala Sanctuary funciona desde 1927. Distante apenas 12 quilômetros do centro, esse grande parque aberto à visitação abriga mais de 130 coalas, além de cangurus, ornitorrincos, dingos, aves exóticas, cobras e até demônios-da-tasmânia.

Em seus 18 hectares de área verde, é possível observar de perto a rotina desses animais incríveis e interagir com eles. Logo na entrada, o visitante pode abraçar e tirar foto com um dócil e adorável coala.

Por se tratar de uma reserva de preservação, cada coala só permanece em contato direto com o público por cerca de 30 minutos. Em seguida, eles voltam a desfrutar de suas árvores e tocas, soltos pelo parque à vista do todos.

Quem também fica solto pelo parque e pode ser alimentado pelos visitantes são os cangurus. Simpáticos e alegres, os animais-símbolo de Austrália adoram a ração especial que pode ser adquirida na recepção do parque, e rapidamente se juntam às pessoas para saborear sua refeição.

Uma dica para interagir com os cangurus é chegar cedo, já que durante à tarde eles já comeram tanto que acabam perdendo o interesse pelo lanche.

Durante todo o dia, há uma série de apresentações sobre a biologia local. Instrutores apresentam animais como serpentes e outros animais exóticos, palestrando sobre seus hábitos e particularidades. É uma excelente chance para quem quer praticar ainda mais o inglês e aprender sobre uma das faunas mais diferentes do mundo.

Há uma lagoa especialmente planejada para o ornitorrinco, um dos animais mais exóticos do mundo: um raríssimo mamífero que bota ovos. O único outro mamífero capaz de fazer o mesmo, a equidna, também está no Lone Pine, assim como belíssimas aves coloridas, lagartos, morcegos, wombats e outros animais que só habitam a Oceania.

O parque funciona diariamente, abrindo às 9h e encerrando suas atividades às 17h. Lá, o visitante encontra wi-fi grátis e computadores em sua lanchonete. Pode acessar o local via transporte público, automóvel, ou tomar uma balsa que atravessa o rio Brisbane.

Com toda a certeza, visitar o Lone Pine será um passeio inesquecível para quem estuda na Austrália e ama a natureza.

Mail