Cultura australiana no Brasil

A Austrália não é apenas um dos principais destinos dos turistas de todos os países, mas é também o país com mais pessoas felizes do mundo, segundo o ranking de 2013 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Esse fato é atestado também pelo número de emigrantes australianos. Você provavelmente encontrou poucos deles, certo?
Quando eles saem de seu país, é devido ao trabalho ou à família que está longe. No Brasil, a presença deles é notável principalmente em restaurantes e bares de temática australiana. Então, antes de realizar sua viagem ou até intercâmbio em promoção, que tal se preparar conhecendo os lugares mais frequentados por australianos no Brasil?

São Paulo
Comida australiana

Na capital paulista a dica é jantar no Joey SteakHouse, no bairro do Tatuapé. O cardápio do restaurante segue a culinária australiana, incluindo as populares carnes ao molho. Além disso, o ambiente é muito aconchegante para conversas entre amigos.

Santa Catarina

Austrália - Santa Catarina

Presente em Balneário Camboriú, Joinville e Florianópolis, o restaurante e pub Didge atrai milhares de visitantes interessados em boa comida australiana. Os destaques são a carne de jacaré e as pork ribs. No quesito música, as casas geralmente apresentam bandas de rock ao vivo.

Rio de Janeiro

Austrália - Rio de Janeiro

Localizado à beira da Praia da Bica, o Boomerang Australian Steak & Bar possui diversos lanches e aperitivos a preços acessíveis. Quem preferir também pode pedir refeições pelo site ou pelo telefone, para recebê-las em casa.

Mail