Dólar Australiano: saiba mais sobre a moeda oficial da Austrália

Uma das principais características do dólar australiano é a coloração chamativa que as notas possuem. Elas são impressas em cores fortes e retratam personalidades famosas e importantes para o país.

A moeda foi introduzida em 1966 no lugar da libra australiana, antiga libra esterlina, que era utilizada no local. Desta forma, introduziu, também, um sistema de numeração decimal e contribuiu para que os números fossem utilizados de maneira posicional, assim como a maioria dos países ocidentais.

A Austrália também é conhecida como a terra do dinheiro de plástico, já que foi o primeiro país a introduzir esse tipo de cédula, em 1988, como uma edição comemorativa. A partir de 1992, iniciou-se a substituição total pelo papel-moeda feito de fibra de algodão.

Se você deseja realizar um intercâmbio na Austrália, é essencial conhecer mais sobre a moeda. Confira!

Dólar australiano ou americano: qual levar para o meu intercâmbio?

Muitas pessoas ficam em dúvida se é possível ou mais vantajoso levar o dólar americano para o intercâmbio na Austrália. Apesar de ter um pouco de dólar americano em mãos poder ser útil para utilizar em aeroportos durante seus voos de ida e volta para Austrália, é importante pensar que uma vez que chegar no país, você terá que trocar o dólar americano pela moeda local. O que significa uma nova variação e pagamento de mais taxas de câmbio.

Para ajudar você e definir quanto é bom levar e de qual moeda, a AC Australian Centre oferece toda a assessoria a você. A AC ajuda você a conseguir excelentes taxas de câmbio e, se você preferir, ainda pode organizar para você receber o dinheiro em casa, com toda comodidade e segurança.

Além do papel moeda, você terá ao seu dispor outras formas de levar dinheiro para o seu intercâmbio, como o Visa Travel Money, um cartão pré-pago internacional e recarregável aceito em diversos países. Disponível em diversas moedas, incluindo dólar australiano, esta é uma das maneiras mais modernas, seguras e práticas para compra de moedas internacionais.

Como checar a cotação do dólar australiano?

Antes de embarcar para o seu intercâmbio, é importante verificar o valor do dólar australiano. Isso porque, dependendo da sua cotação – ou seja, a proporção do dólar australiano para real –, você pode economizar ainda mais no momento de fechar os detalhes da sua viagem.

Para obter estas informações e realizar um intercâmbio barato, você pode consultar a AC. Há uma equipe de profissionais especializados que podem solucionar este e outros tipos de dúvidas. Basta fazer a cotação online, por telefone ou presencialmente em uma de nossas unidades. #VemComAC e tenha todo o suporte para realizar o seu sonho!

Mail