Entenda a economia australiana

Entenda a economia australianaOs ventos que balançaram a economia mundial em 2008 chegaram fracos na Austrália. Uma das maiores economias do mundo, o país encarou a crise de outra forma e por isso não entrou em recessão como europeus e americanos. O segredo australiano foi poupar em boas épocas para gastar com investimentos na crise.

Solicite um orçamento e dê o 1° passo rumo ao seu intercâmbio

O maior incentivo governamental costuma ser para o setor industrial. A Austrália é grande produtora de alimentos e possui forte tecnologia siderúrgica e mineral.

Pelo fato de não sofrer abalos econômicos, a Austrália é conhecida como país de sorte.  Mas não é simplesmente assim. O governo australiano se dedica muito para manter a inflação e o desemprego baixo, além de incentivar o PIB a crescer a uma taxa média de 2%, desde a década de 1990.

Estudar na Austrália

Por causa da estabilidade econômica, da cultura e da excelência acadêmica, estudantes concorrem à bolsa para Austrália. Quem não quer só estudar, pode facilmente encontrar emprego no país e guardar dinheiro para passear.

Se quiser se aventurar a fazer intercâmbio no país, não se preocupe muito com o dinheiro. A maioria das cidades possui custo de vida menor do que o Brasil. E os australianos são bem receptivos e adoram receber visitas!