Melbourne é eleita a melhor cidade do mundo para viver

Melbourne

Não é nenhuma surpresa que as cidades australianas estejam entre as dez melhores cidades do mundo para se se viver. Mas não é só isso: pela quarta vez consecutiva, Melbourne é considerada nada mais, nada menos, do que a melhor cidade do mundo para se viver, liderando o ranking das 140 cidades avaliadas pela revista “The Economist”.

A revista britânica – referência na análise do cenário econômico mundial – foi rigorosa na avaliação dos critérios utilizados para a determinação do índice de qualidade de vida das cidades. Além de observações técnicas referentes à estabilidade econômica, infraestrutura e saneamento básico das cidades, também são avaliadas suas atividades culturais, opções de lazer, saúde, educação, índices de violência e criminalidade, relação com o meio ambiente, entre outros fatores que propiciam os diversos aspectos do bem estar de seus habitantes.

Mais uma vez, Melbourne teve pontuação máxima em todos os quesitos, somando 97,5 pontos em sua avaliação final. Seus altos padrões superaram cidades como Viena, Vancouver, Toronto e Helsinque.

A lista também assinala mais três cidades australianas: Adelaide está na 5ª colocação, seguida de Sidney na 7ª e Perth na 9º posição no ranking.

Além de todos os critérios avaliados pela “The Economist”, vale relembrar que Melbourne também é dona de um clima privilegiado, muito parecido com o brasileiro, e que toda sua bem sucedida estrutura e planejamento urbano, responsáveis pela sua altíssima qualidade de vida, estão distribuídos entre as belíssimas paisagens naturais australianas.

Mail