4 motivos para morar na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um destino que vem ganhando muito destaque entre aqueles que desejam um local diferente para realizar o seu intercâmbio. Isso porque, além de proporcionar o máximo do aprendizado na língua inglesa, o país proporciona experiências únicas e muito gratificantes, belas paisagens, cultura, gastronomia e história que conquista os turistas.

Se você ainda está em dúvida sobre o destino e quer conhecer mais sobre este país, confira esta lista com quatro motivos pelos quais a Nova Zelândia pode ser o lugar perfeito para você morar!

Morar na Nova Zelândia é estar rodeado de atividades esportivas

A cultura neozelandesa reforça a ideia de que, mais do que se dedicar à vida profissional, também é necessário aproveitar ao máximo a vida. Desta maneira, atividades ao ar livre e os esportes são muito valorizados pela população. Sem falar que suas paisagens – que incluem florestas, montanhas nevadas, cavernas, cachoeiras e praias – são perfeitas para as realização de incontáveis de modalidades de esportes radicais e de inverno, além de proporcionarem vistas incríveis e muita diversão por todo o país.

Tradições e costumes incríveis para quem mora na Nova Zelândia!

Os costumes neozelandeses trazem a mistura dos povos maoris e europeus, com forte influência do Reino Unido – inclusive, as línguas oficiais são o maori e o inglês. Essa miscigenação está presente também na culinária local e até mesmo na maneira como algumas pessoas se cumprimentam. Entretanto, a mais famosa forma de expressar a cultura maori é com a Kapa Haka, dança de guerra típica dos povos maori e que hoje se tornou um espetáculo.

Nova Zelândia: morar em um país modelo em qualidade de vida

A Nova Zelândia aparece em vários relatórios mundiais, inclusive apresentados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que a classificam como um país com alto índice de desenvolvimento humano, expectativa de vida, alfabetização, educação, facilidade de fechar negócios, liberdade de imprensa e outros fatores que contribuem com a qualidade de vida dos cidadãos.

Sistema de educação de ponta

Mais do que oferecer apoio aos estudantes internacionais, o país também proporciona uma educação de alta qualidade garantida pelo governo. A Autoridade de Qualificação da Nova Zelândia – New Zealand Qualifications Authority (NZQA) – é responsável por registrar e credenciar as instituições de ensino públicas e privadas do território nacional. Desta maneira, assegura que elas respeitem e sigam as normas impostas pelo sistema de educação do país, mantendo o alto padrão no ensino.

Não é à toa que o intercâmbio na Nova Zelândia é um dos mais buscados pelos estudantes. E a AC Australian Centre está preparada a fim de proporcionar a melhor experiência e suporte para a sua viagem. #VemComAC e faça uma cotação!

Mail