O que fazer 12, 6 e 3 meses antes de ir para o seu intercâmbio na Austrália

Planos intercâmbio

O intercâmbio é uma oportunidade única, que vai muito além de aperfeiçoar um idioma e complementar a experiência profissional ou acadêmica (o que, cá entre nós, já é muita coisa!). Ele também proporciona uma experiência incrível, permitindo que você entre em contato com um outro modo de vida e expanda os seus horizontes pessoais.

Entre os diversos destinos para realizar um intercâmbio, a Austrália é um dos mais procurados, pois o país de língua inglesa oferece grandes oportunidades de estudo e trabalho, além de paisagens exuberantes, como praias, montanhas de gelo e, é claro, o famoso deserto Outback!

Morar em outro país também significa se tornar mais responsável, pois muitas vezes você terá que enfrentar situações inesperadas ou decisivas. Por isso, a preparação para o intercâmbio é fundamental para que a experiência seja repleta de boas recordações. Confira agora nossas dicas sobre o que fazer 12, 6 e 3 meses antes de ir para o seu intercâmbio na Austrália!

12 meses

A primeira coisa a se fazer antes do intercâmbio é pensar e planejar todos os passos necessários para que dê tudo certo em sua viagem. Pesquise as agências de intercâmbio, as escolas ou as oportunidades de trabalho e o custo de vida, e comece a planejar uma pequena poupança para emergências e a procurar os contatos do consulado brasileiro na Austrália, por exemplo.

6 meses

Agora é hora de conferir se todos os documentos estão de acordo com as exigências do país, procurar mais informações sobre onde você irá ficar, estudar ou trabalhar. Com todas essas pendências em dia, fica mais fácil soltar a imaginação e começar a programar os destinos turísticos do país, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?

3 meses

Hora de respirar fundo e encarar a perspectiva de uma nova vida lá fora. Comece a pensar na bagagem, organize sua vida no seu país, para que na volta esteja tudo certo na faculdade ou no trabalho, e pense na possibilidade de fazer um pequeno brechó com os amigos para aliviar as malas e engordar a poupança. E não se esqueça de marcar as festas de despedida para ninguém ficar de fora na hora de dizer “até logo”

Mail