O que você precisa saber antes de estudar fora do país?

O que você precisa saber antes de estudar fora do país?“Muitas coisas” seria a resposta ideal para esta pergunta, porém, por mais que você procure informações na internet, com amigos, e até com a agência de intercâmbio, nunca saberá tudo o que precisar. E isso é o mais legal!, Os estudantes que vão estudar, morar ou trabalhar no exterior dizem que uma as melhores coisas de estudar fora é descobrir, se surpreender e aprender.

Claro, que é sempre válido se informar e se preparar para o que pode enfrentar no mundo lá fora. Cada um que chega em países estrangeiros passa por situações diferentes, conhece pessoas diferentes e isso é uma parte indispensável para a formação e para experiência pessoal.

O fato é que quando você vai estudar fora, existem sim algumas informações que você precisa conhecer para poder se aventurar. Afinal, uma viagem ao exterior exige muitos custos e é necessário calcular bastante antes de decidir por qual instituição de ensino optar. Se você deseja fazer graduação ou pós graduação no exterior, é de extrema importância conhecer a universidade ou a instituição de ensino antes de viajar.

Por isso, as agências de intercâmbio investem bastante a fim de apresentar aos estudantes um imenso leque de oportunidades. Países como Austrália e Irlanda são muito procurados justamente por possuírem ótimas universidades e custos mais reduzidos do que em países  EUA, França e Alemanha.

Conheça algumas universidades na Austrália nas quais você pode estudar

A Austrália é um país que, de fato, investe educação. As diversas universidades atraem estudantes de todos os continentes e com diversas culturas, tanto para intercâmbio como para os cursos de graduação, licenciatura, pós-graduação, mestrados e doutorados. Muitas das universidades possuem cursos específicos e especializações em determinadas áreas. Algumas das mais procuradas por intercambistas são: Curtin University, Queensland University, Queensland University, The University Of Sydney entre outras.

University Of South Australia

Os olhos dos brasileiros brilham quando entram em uma universidade australiana. A vontade de estudar nessas universidades fica ainda mais aguçada quando os estudantes a visitam realmente. Isso é geralmente o que acontece na University Of South Australia, uma das mais bonitas e atraentes do país, visto que conta com uma excelente infraestrutura, além dos méritos estudantis de qualidade e competência dos docentes A universidade está localizada em Adelaide e foi fundada no ano de 1991.

Mail