Plano de carreira: Saiba como estruturar o seu

Plano de carreira: Saiba como estruturar o seuEm meio a um universo de possibilidades e oportunidades que aparecem em nossas vidas, às vezes, encontramos diversos ipsilons (sim, a letra “Y”). É como se andássemos em uma linha reta e em um determinado ponto da vida precisamos escolher entre o caminho da direita ou da esquerda. Construir uma carreira é sempre uma boa direção se o “Y” aparecer.

É preciso pensar no futuro agindo no presente. Devemos pensar em uma atuação no mercado de trabalho que esteja de acordo com os nossos gostos e aptidões, e agregar a ela o conhecimento de outras línguas por meios de intercâmbio, que é uma boa maneira de alavancar o currículo para oportunidades de trabalho mais vantajosas e positivas.

Especialize-se e procure programas de estudo fora do país

O Brasil é um país de oportunidades. Mesmo para quem acredita que não, o mercado de trabalho só está mais exigente e seletivo em relação à formação e o desempenho de bons profissionais. As grandes empresas exigem cada vez mais em seus processos seletivos, candidatos que possuam experiências também fora do Brasil, e neste caso, uma das melhores dicas para os estudantes de graduação é procurar programas de estudo fora do país. Muitas organizações e empresas oferecem bolsas de estudo para uma complementação do estudo já iniciado no Brasil.

Ciência sem fronteiras

Uma das oportunidades oferecidas para estudantes de graduação do Brasil é o programa Ciência sem Fronteiras. O projeto tem o objetivo de oferecer milhares de bolsas de estudos para ingressar durante um ano em universidades de outros países, realizando assim, a “Graduação Sanduíche”, que é uma graduação realizada em dois países. Para se inscrever no programa, os interessados devem ter um bom nível de estudo da língua inglesa, apresentar bom desempenho acadêmico, ser brasileiro e cursar uma universidade no Brasil.

Mail