Por que a Nova Zelândia é um lugar perfeito para seu intercâmbio

O que vem à mente quando você pensa na Nova Zelândia? Provavelmente, em suas incríveis paisagens naturais, né? Mas esse país não é apenas um paraío para relaxar durante as férias.

Intercâmbio na Nova Zelândia

Quem pesquisa um pouco mais descobre que o intercâmbio na Nova Zelândia é uma excelente opção. A educação do país tem destaque mundial, sendo que algumas instituições superiores, como a Universidade de Otago, aparecem no ranking das melhores do mundo. Esse é um dos atrativos da Nova Zelândia, que possui muitos outros. Confira as vantagens de estudar nesse país!

Agora você pode

No começo desse ano, começou a valer uma regra que permite o trabalho de estudantes estrangeiros. Para obter o direito, o turista precisa estar em um curso de pelo menos 14 semanas.

A carga horária da atividade depende da duração do curso. Os intercambistas de 14 semanas, por exemplo, podem trabalhar 20 horas por semana. E as áreas que mais dispõe vagas são ligadas à construção civil, restaurantes e hotéis.

Gente jovem reunida

A grande quantidade de jovens que você verá de noite e nas praias não é à toa. Há muitos restaurantes, baladas e bares para aproveitar com os amigos. Além disso, a natureza é propícia aos aventureiros de plantão.

O país é conhecido principalmente pela prática de esportes radicais, entre eles escalada, alpinismo, surfe e esqui.

Fique tranquilo

A Nova Zelândia é um dos países mais pacíficos e seguros do mundo, de acordo com o Instituto para a Economia e Paz. Por isso, ali é possível passear tranquilamente, apreciando as ruas.

Sentimento bom

Estar na Nova Zelândia é sentir-se bem! Os neozelandeses são muito hospitaleiros e simpáticos, assim como os brasileiros. Outros comportamentos que chamam a atenção são a consciência ambiental e a defesa dos direitos humanos.

Economia

Ao planejar qualquer intercâmbio é importante reservar dinheiro, para aproveitar melhor o lugar. No caso da Nova Zelândia, a conversão do real no dólar local rende mais do que para o dólar americano ou o euro.

O custo médio de vida é bem parecido com o brasileiro. Mas alguns produtos, como os eletrônicos, saem mais em conta.

Maori

A Nova Zelândia valoriza muito a cultura do seu povo nativo, o maori. Você irá se encantar com essa antiga tradição, cheia de espiritualidade e arte. Visite os museus e vilarejos que guardam essa história, como o Te Papa.