Por que contar com uma agência especializada ao tirar visto?

Está contando os dias para sua viagem de intercâmbio finalmente chegar? Então, não se preocupe, porque há uma lista enorme de coisas que você precisa fazer e que vão ocupar sua mente enquanto o grande momento de embarcar no avião e partir para sua próxima aventura não está aqui.

Mas, como você já começou a pesquisar tudo sobre os processos e a burocracia envolvida em um intercâmbio, com certeza já percebeu que é necessário ter todos os documentos em mãos sem um único errinho ou atraso, não é mesmo?

E, para quem não tem experiência com isso e não conhece tão bem a realidade e as exigências do país para onde você vai, pode ser bastante complicado conseguir tudo isso — a começar pelo processo de tirar visto.

Diante disso, repetimos: não se preocupe! Você pode contar com a ajuda de uma agência especializada para assessorar você não apenas para tirar visto, mas para tudo o que precisar em relação à documentação e à estadia lá fora, já que a equipe trabalha apenas com alguns destinos específicos que conhece como ninguém. E pensado nisso sugerimos que você de preferência para agências que trabalalhem com no máximo dois destinos.

Quer saber mais sobre por que essa é uma ótima escolha para o intercambista? Então, continue a leitura e fique de olho!

Os riscos de tirar visto por conta própria

Para a grande maioria dos jovens prestes a embarcar para um intercâmbio, essa é a primeira vez em que eles estarão longe da família e que terão que se virar sozinhos — o que é uma experiência incrível, desafiadora e inesquecível. Mas isso não significa que você não precisa de nenhum auxílio.

Muito pelo contrário, já que saber quando recorrer à ajuda especializada quando algo está além das suas habilidades também é um sinal de amadurecimento e responsabilidade. Não é raro vermos viajantes (sejam intercambistas, profissionais, turistas etc.) se depararem com grandes dificuldades ao tirar visto por não entenderem muito bem o processo.

Ao contratar uma agência especializada, você se diminui muito esse perigo que pode colocar seu intercâmbio em risco antes mesmo de ele ter início, já que você não consegue viajar sem o visto.

O processo envolve prazos, documentos e taxas, entre outros pontos que podem parecer assustadores para quem não está acostumado a solicitar vistos. É muito fácil deixar algo de lado, esquecer um dado, deixar uma data importante passar em branco. E quando você perceber, talvez já seja tarde demais.

Portanto, contratar uma agência especializada traz mais segurança e tranquilidade para esse momento tão importante da sua vida, Então, aproveite para conferir logo abaixo as principais vantagens de contar com a assessoria de quem entende do assunto.

As vantagens de contratar uma agência especializada

1. Preenchimento de formulários

Formulários, formulários e mais formulários: é impossível escapar deles ao tirar visto, especialmente para você, que é intercambista e, portanto, deve provar vínculos com faculdades, renda familiar, estadia durante os meses de intercâmbio etc.

Preencher um campo errado? Não entender um termo tácnoco em inglês? Esquecer de entregar um dos formulários pedidos? Não anexar os devidos documentos solicitados junto ao formulário? Nada disso corre o risco de acontecer se você contratar uma agência especializada, que sabe muito bem tudo o que deve ser preenchido e entregue para poder solicitar o visto.

2. Envio de documentação

Hoje em dia, enviar documentos  é mais fácil com a internet e a tecnologia em nuvem, não é mesmo? Mas ainda há muita burocracia envolvida em um intercâmbio, tudo para garantir que você tenha a melhor experiência possível lá fora.

Sendo assim, outro benefício da agência especializada é que a equipe de lá sabe tudo o que alguém precisa saber sobre como, quando e para quem enviar os documentos requisitados. Isso sem falar na devida autenticação de cada um deles.

Além disso, como o ideal é que você encontre um time que seja especializado, eles saberão exatamente como o processo funciona . Isso traz uma nova leva de vantagens, pois você saberá exatamente o que providenciar.

3. Conhecimento de prazos

Você é uma entre tantas outras pessoas solicitando vistos, ou seja, não é possível abrir exceções para cada um que perder um prazo, não é? Mas, se você for assessorado por uma agência especializada, pode riscar também isso da sua lista de preocupações.

Deu bobeira e procurou a agência em cima da hora? Eles vão fazer o possível para atendê-lo emergencialmente e conseguir seu visto antes do previsto (mais sobre isso logo a seguir!), algo que se pode tornar uma possibilidade apenas porque eles são especialistas no processo e no país para onde você vai.

A equipe também vai dar orientações sobre até quando você deve providenciar documentos, datas de reunião para tirar visto e tudo o mais que é necessário saber.

4. Aceleração do processo

Como os profissionais da agência especializada entendem do assunto melhor do que ninguém, o processo de tirar visto acaba sendo acelerado, pois é menor a chance de ter documentos falatando em sua solicitação e com isso, ele pode chegar mais rápido até você!

E aí, é só dar continuidade ao planejamento para o intercâmbio, sabendo que a parte mais fundamental e complicada já foi concluída com sucesso.

5. Atendimento personalizado

O tipo de viagem e o destino podem ser os mesmos, mas assim como os países, cada intercambista precisa de um atendimento personalizado para poder ter acesso a tudo o que necessita, sem contratempos e com mais eficiência. Isso somente poderá ser proporcionado por uma agência especializada no destino.

Assim, a agência verdadeiramente providencia tudo o que for necessário para sua estadia lá fora, sejam quais forem suas dúvidas, inseguranças e prioridades.

6. Compreensão do país de destino

Cada país tem suas exigências e peculiaridades na maneira com que liberam vistos e recebem estrangeiros para estudar e/ou trabalhar por lá como intercambistas. Mesmo que você esteja acostumado a viajar pelo mundo, o conhecimento que terá do processo de tirar visto não necessariamente é o bastante para garantir o sucesso na solicitação do documento.

Afinal, há regras específicas para quem vai fazer intercâmbio. Nesse contexto, a última vantagem que apresentamos aqui é o fato de que os profissionais da agência especializada realmente conhecem o país para onde você vai, pois eles trabalham com destinos específicos, e não com intercâmbio de uma forma geral.

Portanto, você pode fazer todas as perguntas em que puder pensar, pois eles saberão respondê-las. Essa expertise garante a máxima eficiência para tirar seu visto — mas vai muito além disso.

A agência especializada proporciona uma assessoria completa para que você possa ficar tranquilo e saber onde buscar ajuda aconteça o que acontecer lá fora. Tudo isso em um único lugar! É para você respirar fundo, iniciar a jornada com o pé direito e curtir ao máximo essa experiência que vai mudar sua vida.

Viu só? A agência especializada no seu destino vai fazer toda a diferença nesse momento tão importante da sua vida. Pronto para curtir alguns meses na Austrália ou na Nova Zelândia? Tem mais dúvidas sobre tirar visto? Sugestões e experiências para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário e entre para a conversa!