Quais profissões mais abrem portas para brasileiros na Austrália?

Se você está pensando em construir uma carreira internacional, que tal pensar em fazer isso na Austrália? O país é um dos que mais abrem suas portas para brasileiros, e ainda figura como o 2º melhor lugar no mundo para morar, com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de sua população. E são muitas as profissões na Austrália com chances reais de emprego.

Vale lembrar de que todos os anos, no mês de julho, sai uma lista do Departamento de Imigração australiano com as carreiras em demanda no país. Se a sua estiver entre as que precisam de mão de obra, entre em contato com o órgão regulamentador de classe e verifique todos os documentos necessários para a tradução e a legalização do seu diploma, além de possíveis complementações para exercer a profissão.

Animou com a possibilidade? Então, confira abaixo as carreiras que estão em alta na Austrália!

Arquitetura

Sim, os arquitetos continuam super-requisitados pelos australianos. Como o país não para de crescer, essa é uma das profissões que mais conseguem boas oportunidades de emprego. Além, é claro, de serem também bem pagas, com um salário girando em torno de AUD$ 130 mil por ano.

Nesse setor, ainda há demanda para os arquitetos paisagistas, que são os profissionais ligados à ambientação dos locais, de uma forma mais completa e unindo o projeto em todas as esferas. Então já sabe, se essa for a sua área de atuação, aproveite a ótima oportunidade e tente se inscrever no pedido de visto!

Gestão de projeto de construção

Essa é, sem dúvidas, uma das profissões com maior demanda no momento na Austrália. O gerente de projeto de construção é tão solicitado, que há vagas com salários extremamente bons. E os estrangeiros são o grande objetivo dos australianos, que querem ampliar ainda mais as suas possibilidades com o conhecimento de profissionais a nível internacional.

Para você ter uma ideia, os salários são acima de AUD$ 130 mil por ano, o que faz com que a carreira seja muito apreciada por quem deseja dar um passo importante na vida profissional e ampliar as possibilidades de experiência em outro país. Vale lembrar de que se você tiver experiência na área, as chances de encontrar o emprego dos sonhos é ainda maior!

Engenharia

Quem é da área de engenharia pode se animar, viu? As oportunidades para quem é engenheiro químico são grandes. Além disso, há uma enorme demanda para profissionais dos setores civil, elétrico, mecânico e produção.

E os salários também são dignos de incentivo, é possível encontrar facilmente empregos que pagam acima de AUD$ 102 mil por ano! Sem contar que como a construção em geral está em alta na Austrália, dá para você investir em cursos de especialização no país e ainda aumentar a sua bagagem intelectual e, ao mesmo tempo, fazer um bom networking!

Docência

No Brasil os professores são, infelizmente, uma classe que sofre por péssimas condições de trabalho e remuneração, não é mesmo? Pois na Austrália isso é outra realidade. Os professores são profissionais muito bem-vistos, com constante demanda de trabalho, além de serem respeitados e possuírem qualidade de vida elevada.

Caso essa seja a sua área, fique atento às especialidades em destaque: professores para portadores de necessidades especiais, como deficientes auditivos e visuais, além de professores para o primário, secundário e de educação especial.

Não espere encontrar salários menores do que AUD$ 78 mil por ano.

Área da saúde

A área da saúde é outra opção para estrangeiros que querem trabalhar na Austrália. Os radiologistas de diagnóstico médico fazem parte da equipe de profissionais que são sempre interessantes para qualquer país, em especial a Austrália. Para você ter uma ideia, acompanham de perto os médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas etc.

Todos com boas possibilidades de emprego e oportunidades que, com certeza, farão grande diferença na carreira. Mas atenção: nesse caso é muito importante que você veja se o país aceita tranquilamente seu diploma, às vezes é necessário um curso para equivalência, o que aumentará o tempo que você precisa para começar a trabalhar, e também o investimento.

Fora isso, tenha em mente que profissionais como esses têm rendimento médio de AUD$ 152 mil por ano.

Contabilidade

Olha a contabilidade mostrando a sua força! Uma das profissões mais tradicionais do mundo, a pessoa que escolheu seguir como contador tem em solo australiano uma ótima forma de se firmar na carreira e ainda ganhar experiência internacional. Sem esquecer que os rendimentos para os contadores de gestão também são muito bons: em trono de AUD$ 104 mil por ano.

Vale lembrar de que a área de gestão é uma das mais importantes hoje na Austrália, por isso as oportunidades e os empregos para profissionais que são especialistas e com experiência para cuidar de toda a organização das empresas estão em alta.

Veterinária

Essa é outra profissão que tem campo aberto para crescer e se desenvolver ainda mais no país. Os veterinários que têm a paixão pelos animais como fonte de renda, podem agora mesmo tentar uma candidatura ao visto de trabalho.

A Austrália garante oportunidades com remuneração média de AUD$ 89 mil por ano!

Tecnologia da Informação

Bom, não é de hoje que a Tecnologia da Informação tem sido citada entre as profissões em maior expansão, não é mesmo? Muitos jovens ingressam nessa carreira ano após ano, e têm na TI uma grande chance de consolidação profissional e financeira.

Se esse for o seu caso, ótimas notícias! Quem sabe não chegou a hora de ingressar em uma esfera maior na carreira e tentar um emprego na Austrália? O incentivo vem com imponência: você vai ganhar, provavelmente, um salário que gira em torno de AUD$ 100 mil por ano.

Conseguiu notar como essas profissões na Austrália estão realmente em alta? O momento é o mais indicado para tentar migrar de forma segura, com visto e grandes possibilidades de emprego. E não desanime se por acaso você já tiver família formada, o governo australiano é bem receptivo para os profissionais em demanda e suas famílias. E agora, motivos para encarar essa aventura não faltam, não é mesmo? Invista!

Gostou? Então, continue a leitura e saiba o que é preciso para escolher a melhor agência de intercâmbio para a sua viagem!