Quais são as principais diferenças entre universidades brasileiras e australianas?

Universidade na Austrália - Queensland UniversityMuitas perguntas surgem quando se fala em estudar fora do Brasil, principalmente muitos argumentos relacionados a comparação de ensino: “Mas aqui no Brasil também tem universidade. Por que cursar fora?” Uma as respostas é que a acessibilidade para ingressar em uma universidade pública aqui no Brasil é muito difícil. Além, é claro, de agregar um conhecimento de cultura gigantesco.

Na Austrália, as boas e recomendadas universidades são bastante acessíveis e contam com equipes de docentes especializadas e dedicadas a pesquisas científicas muito mais aprofundadas do que em universidades particulares aqui do Brasil, por exemplo. Estrutura também é um diferencial na Austrália. Há uma dedicação muito positiva desde às estruturas materiais das universidades ao ensino completo e disciplinado.

Um intercâmbio de estudos valoriza o seu currículo

Outra pergunta bastante costumeira é: “Você só estudará fora para gastar dinheiro?”. Com certeza a resposta é não. Hoje, as grandes empresas do próprio mercado brasileiro exigem uma experiência no exterior de candidatos para cargos importantes como requisito em processos seletivos.

Além do aprendizado de uma nova língua, o estudo internacional permite o conhecimento de diferentes culturas, costumes e tradições de outro país, que ampliam a nossa capacidade de conviver no desconhecido, e nos dão maturidade, experiência e uma observação para enxergar além do senso comum.

Queensland University

Saber escolher uma universidade ou outra instituição de ensino em outro país é fundamental. É necessário se informar, falar com as universidades, saber sobre a grade de disciplinas e horários e conversar com alunos dessas instituições.

Uma boa opção de estudo é a Queensland University, a instituição de ensino mais antiga do estado de Queensland, na Austrália. A universidade conta com uma ampla área e laboratórios especializados para o estudo em prática dos universitários, além de um ensino de alta qualidade e que é referência no país.

Mail