Quais são as vantagens profissionais de quem estuda fora do país

Quais são as vantagens profissionais de quem estuda fora do paísQuem ainda é jovem e quer trazer grandes benefícios em seu currículo pode apostar em um intercâmbio para fora do país. Essa vivência pode ser motivo para se destacar da maioria dos candidatos em uma entrevista de emprego, por exemplo, o que é muito importante para quem ainda está se inserindo no mercado de trabalho.

Existem ainda as opções de intercâmbio que unem estudo e trabalho, trazendo uma ótima vantagem para os jovens e maior experiência em uma determinada área. Um laço de trabalho internacional também é criado, abrindo caminho para possíveis oportunidades no futuro.

Além disso, estudar fora do país te colocará em contato direto com culturas diferentes, tanto do local escolhido quanto as de outros estudantes estrangeiros. Você também aprende a falar uma língua diferente no seu próprio dia-a-dia, diferencial muito procurado por empresas em áreas diversas aqui no Brasil.

É comum os estudantes de outros países, principalmente no quesito de universidades, morarem dentro do campus em alojamentos estudantis. Lá, diversas atividades extracurriculares muito interessantes são oferecidas, como esportes, jogos que envolvem raciocínio lógico, como o xadrez, clubes sobre interesses acadêmicos e afins. Dessa forma, a convivência dos alunos é estimulada e você pode aprender mais do que as matérias obrigatórias de sua graduação.

Tecnologia e design

Para quem se interessa por essas áreas e deseja aprimorar os seus conhecimentos, a RMIT University, localizada em Melbourne, na Austrália, pode ser uma ótima opção.

Ela possui três campus nessa cidade e mais dois no Vietnã. O número aproximado de 74.000 alunos é formado quase pela metade por estudantes internacionais (30.000).

A universidade ainda promete sempre se atualizar para manter os cursos oferecidos de acordo com as exigências feitas pela comunidade global e o mundo dos negócios.

Mail