Qual a época do ano ideal para começar o intercâmbio?

Intercâmbio - Austrália

Uma das experiências essenciais para o amadurecimento pessoal e reconhecimento profissional hoje em dia é o intercâmbio. Mudar para um país diferente, seja para trabalhar, estudar ou fazer as duas atividades, ajuda a desenvolver diversas habilidades, principalmente a de se tornar responsável por suas próprias escolhas e estilo de vida.

Ao optar por fazer o seu intercâmbio na Austrália, chegou o momento de procurar e reunir o máximo de informações possíveis para transformar essa experiência na sua viagem dos sonhos, afinal, além de estudar, você também pode aproveitar a vida do local e se entrosar com os moradores, ganhando maior conhecimento de sua cultura e dos hábitos dos australianos.

Qual a melhor estação?

A Austrália fica no Hemisfério Sul, então acompanha o mesmo calendário de estações do ano que o Brasil. As temperaturas também não costumam ser muito diferentes em relação ao nosso país, facilitando a adaptação dos turistas brasileiros que chegam na Austrália durante todo o ano.

No verão, o clima é muito parecido com o que você vê e sente no Brasil. No inverno, principalmente nas cidades ao Sul – como Sidney e Melbourne, as temperaturas costumam ser mais baixas, mas nada que se compare ao frio quase glacial de algumas cidades europeias. Porém, se você deseja se acostumar aos poucos com o clima da cidade, a temporada entre a primavera e o verão trará as temperaturas mais agradáveis, principalmente para você aproveitar tudo que o país tem a oferecer, como parques, praias e muitas outras atividades ao ar livre.

Calendário pessoal

Com essas informações, basta você organizar no seu calendário o melhor mês para você arrumar as malas e visitar a Austrália, terra de cultura rica e muitos mistérios a serem descobertos. Se você estuda ou trabalha, tente conciliar as férias com a sua experiência em outro país, ou escolha um período em que seja possível aproveitar o seu intercâmbio sem ficar se preocupando com as responsabilidades deixadas no Brasil. Para quem viajar com o Ciências Sem Fronteiras, esse período acompanha o calendário das Universidades, permitindo que o aluno possa se entrosar com a comunidade local seguindo as datas da região.

Veja na Australian Centre diversas opções para fazer o intercâmbio ideal para o seu momento e o seu objetivo, seja pessoal ou profissional!

Mail