Um pouquinho mais sobre Perth, Western Australia.

Quando decidimos fazer um intercambio várias dúvidas surgem…

Elas variam muito, mas tudo começa por “Para onde eu vou”? “O que é que eu vou fazer?”

Para que façamos essas escolhas muitas coisas contam, mas a decisão final só pode ser tomada por cada um de nós, pois temos experiências, sonhos e expectativas diferentes uns dos outros.

Depois do país escolhido o difícil é decidir para qual cidade ir e para ajudar você que esta com essa dúvida é que eu estou aqui hoje.

Eu como moradora apaixonada por WA – Western Australia –  vim contar um pouquinho sobre as maravilhas que este Estado oferece a seus moradores e turistas.

Tive a oportunidade de conhecer bem o Sul de WA e um pouquinho do Norte também.

Para trazer essas informações para vocês contei com minhas próprias experiências, com a experiência de amigos e com a Internet, para que assim possam visualizar um pouquinho do que estamos falando.

Perth é a maior cidade de WA – estado localizado no Oeste da Austrália, é aqui que eu e meu marido moramos. A cidade tem mais de 1,5 milhão de habitantes.

O estado de WA agrada a todos os gostos, desde aqueles que gostam de frio, bom vinho e lareira no inverno até aqueles que amam sol, praia e surf no verão.

Western Australia tem uma área de 2 525 500 km quadrados (33%  da área da Austrália).

Para começar vamos falar do Sul de WA, o sul eu conheço bem, eu, meu marido e um casal de amigos alugamos um Motorhome e viajamos o sul todo, fomos até Esperance, uma cidade que fica a 10 horas dirigindo de Perth.

Essa é uma cidade que esta guardada no meu coração, as praias são maravilhosas, a natureza é exuberante, golfinhos por todo lado, população super amiga, enfim d+!

Para chegar até lá passamos por Rockinham, Bunbury, Busselton, Dunsborough,Yallingup, Margaret River, Augusta, Albany, cidades pequenas, mas lindas!

Quanto mais para o Sul viajávamos mais friozinho ficava, mais a brisa batia e mais linda as paisagens eram…

Cada cidade oferecia suas particularidades, vinícolas, cavernas, belas paisagens, parks, arvores gigantes, faróis, tudo cercado por praias maravilhosas.

Confiram algumas fotinhos.


Agora se você adora tomar sol, curti calor e praias bonitas irão se apaixonar pelo Norte de WA. Lugares lindos são Lancelin, Geraldton, Kalbarri, Exmouth, Port Hedland, Monkey Maya, Broome e Darwin.

O Norte garante calor o ano todo, destino certo durante o inverno, afinal lá as temperaturas sempre são agradáveis.

O cenário garante praias lindas, resorts, desertos, barreira de corais, animais exóticos, praia só de conchinhas, atrações com golfinhos, enfim tudo de bom!

Para você que esta indeciso sobre onde estudar na Austrália, considere nosso estado, tenho certeza de que as belezas, a cultura e a energia daqui irão encantar a todos!

O que mais importa na cultura daqui é curtir a vida e para quem vive em WA nada melhor do que explorar as atividades “outdoors”.

Até a próxima!

Mail