Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Cursos no Exterior


A vivência no exterior é um diferencial que conta muito a favor de um candidato a uma vaga no mercado de trabalho, pois esta experiência amplia a sua bagagem cultural, sua rede de contatos, sua capacidade de adaptação a novidades e de lidar com visões diferentes. Em pequenas, médias ou grandes empresas, a fluência em um segundo idioma já se tornou um requisito básico no processo de seleção de um funcionário.

O inglês é a principal língua no mundo corporativo e está presente no dia-a-dia das empresas, mesmo que as relações sejam entre brasileiros. Os chefes das instituições não determinam mais uma data limite de entrega dos relatórios, mas sim os deadlines. Para elaborá-los, o funcionário recebe um roteiro de informações, mais conhecido como briefing. E daí em diante.

A Austrália é um dos países mais procurados quando o assunto é curso no exterior, pois, além do idioma e da ótima qualidade de vida, oferece um clima tropical, muito semelhante ao do Brasil, é um país multicultural e sua população é muito receptiva a estrangeiros e estudantes internacionais.

O alto índice de qualidade de vida no país é possível graças à estabilidade de sua economia (que já dura 25 anos) e ao desenvolvimento de infraestrutura do país, principalmente relacionadas a locais dedicados ao lazer e às atividades físicas.

Nos horários livres, os alunos podem aproveitar as belas praias, os mais de 500 parques nacionais, os deliciosos pratos dos restaurantes locais, se divertir nas baladas e até participar de competições de drones (veículos aéreos não tripulados) – a mais conhecida acontece na cidade de Melbourne.

 

Diversas oportunidades de curso no exterior

Os cursos fora do país oferecem mais oportunidades de emprego tanto no Brasil quanto no exterior. Devido à economia dinâmica da Austrália, é comum que os empresários locais contem com a ajuda de intercambistas na hora de dar uma guinada nos negócios.

Estudantes que estão matriculados em cursos com 14 semanas de duração podem trabalhar até 40 horas quinzenais. Já quem realizar uma graduação, pós-graduação ou mestrado (com pelo menos dois anos de duração) pode aplicar para o Post Study Work Visa após a sua formatura e permanecer anos trabalhando no país de 2 a 4 anos.

Essas possibilidades de trabalho no exterior são uma chance a mais de incrementar o currículo profissional, pois o candidato poderá agregar muito mais conhecimentos e técnicas por onde passar.

 

Modalidades e unidades de curso no exterior

Além dos tradicionais cursos de inglês, a Austrália oferece excelentes oportunidades para quem busca seguir a sua vida acadêmica no exterior, que vão desde a realização do ensino médio (High School) até o doutorado no país.

Para trazer mais tranquilidade para o seu programa de intercâmbio, a AC Australian Centre oferece o suporte completo para que os alunos consigam desenvolver suas capacidades e aproveitar ao máximo o curso no exterior.

Com diversos escritórios no Brasil, Austrália e Colômbia, a AC também está disponível no mundo virtual para tirar dúvidas, dar dicas e muito mais através de sua Agência On-line!

A assessoria pode ser feita por Skype, e-mail ou telefone para que tudo dê certo na hora de planejar o seu próximo intercâmbio.

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.