Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Pós-graduação na Austrália e Nova Zelândia: vantagens


Após concluir sua graduação, muitos estudantes desejam se especializar ainda mais em sua profissão e desenvolver uma carreira mais promissora. Para isso, eles buscam diversos tipos de programas de especialização e pós-graduação no exterior.

E por que não estudar em alguma das universidades melhores e mais inovadoras universidades do mundo?

A Austrália possui 43 universidades, sendo somente 3 não-governamentais. Suas instituições e programas possuem grande reconhecimento internacional, excelente infraestrutura, centros de pesquisa avançados e parcerias com empresas e indústrias de diversos campos profissionais. Atualmente, quase metade das universidades australianas estão entre as 500 melhores universidades do mundo segundo o QS World University Rankings.

Enquanto isso, a Nova Zelândia possui todas as suas 8 universidades públicas entre as 500 melhores do QS. Sendo internacionalmente reconhecidas por seu desempenho acadêmico, realização de pesquisas e inovação de ensino.

Os programas de pós-graduação na Nova Zelândia e Austrália oferecem habilidades mais específicas, requisitadas pelo mercado de trabalho, principalmente, para posições em níveis gerenciais. Além de possuir excelente infraestrutura e centros de pesquisa avançados.

Com grande foco em desenvolvimento de inovação e tecnologia, essas universidades possuem uma grande variedade de programas relacionados a diferentes cursos nas áreas de humanas, exatas, tecnológicas e biológicas.

 

Pós-graduação com estrutura modular

Diferente dos cursos no Brasil, os programas de pós-graduação na Austrália e Nova Zelândia possuem estrutura modular, sendo compostos em geral por 3 módulos. Cada módulo possui duração média de 1 a 2 semestres, e a pós-graduação completa tem duração em torno de 1,5 ano a 2 anos.

O estudante pode definir se irá ou não realizar todos os módulos, recebendo a certificação referente ao tempo de curso realizado.

 

Pós-graduação na Austrália

Australian Qualifications Framework

AQF_EQUIVALÊNCIA

 

Programas de extensão na Austrália

Graduate Certificate: 06 meses

São programas de extensão universitária que permitem que o estudante aprimore seus conhecimentos e experiência profissional em determinada área. Algumas vezes, esses cursos são voltados para desenvolver habilidades práticas requisitadas por indústrias específicas.

Graduate Diploma: 01 ano

Os estudantes terão a possibilidade de ampliar sua área de estudo, aperfeiçoando seu conhecimento acadêmico em um campo de estudo e especialização diferente do que estudou na graduação. Os diplomas de pós-graduação permitem que o estudante obtenha créditos para a realização de programas de Mestrado.

Pós-graduação e Mestrado na Austrália

Master: 01 a 03 anos
A pós-graduação completa na Austrália é conhecida como Master. Ela se divide em dois tipos diferentes de programas:

Master by Coursework: pós-graduação tradicional

Master by Research: com um período de pesquisa, essa opção equivale ao Mestrado no Brasil, onde o aluno, além de concluir o programa curricular pré-selecionado, apresenta um projeto de pesquisa individual e independente.

MBA na Austrália

MBA (Master of Business Administration): 01 a 02 anos

Curso bastante procurado por executivos ou profissionais da área de gerenciamento que buscam aprofundar seu conhecimento em administração, ou mesmo adquirir uma ampla compreensão do ambiente de negócios.

Doutorado na Austrália

Doctoral Degree (PhD): 03 a 04 anos

Pós-graduação baseada em pesquisa que oferece oportunidade para que o acadêmico avance seus estudos em uma área específica. Espera-se que os estudantes PhD desenvolvam os tópicos de forma bastante aprofundada, e que realmente tragam uma contribuição original à sua área de estudo.

 

Pós-graduação Nova Zelândia

New Zealand Qualification Framework
New Zealand Qualification Framework

 

Programas de extensão na Nova Zelândia

Graduate Certificate: 06 meses

Graduate Diploma: 01 ano

São programas de extensão universitária para estudantes que desejam estudar uma área diferente de sua formação original, na busca de conhecimentos em outras áreas de seu interesse.

 

Postgraduate Certificate: 06 meses

Postgraduate Diploma: 01 ano

Os estudantes terão a possibilidade de ampliar sua área de estudo – aperfeiçoando seu conhecimento acadêmico em seu campo de estudos – e de escolher uma especialização que queira explorar mais profundamente.

Pós-graduação ou Mestrado na Nova Zelândia

Master: 01 a 02 anos

A pós-graduação completa na Nova Zelândia é conhecida como Master. Ela se divide em dois tipos:

Master by Coursework: pós-graduação tradicional

Master by Thesis: com um período de pesquisa, essa opção é equivalente ao Mestrado no Brasil. O aluno, além de concluir o programa curricular pré-selecionado, deve apresentar um projeto de pesquisa individual e independente.

MBA na Nova Zelândia

Master of Business Administration (MBA): 01 a 02 anos

Curso bastante procurado por executivos ou profissionais da área de gerenciamento que buscam aprofundar seu conhecimento em administração, ou mesmo adquirir uma ampla compreensão do ambiente de negócios.

Doutorado na Nova Zelândia

Doctoral Degree (PhD): 03 a 04 anos

É um programa de pós-graduação baseado na pesquisa, que oferece oportunidade para que o acadêmico avance seus estudos em uma área específica. Espera-se que os estudantes PhD desenvolvam os tópicos de forma bastante aprofundada, e que realmente tragam uma contribuição original à sua área de estudo.

Pré-requisitos para pós-graduação

  • Ter diploma da graduação.
  • Ter inglês fluente comprovado através de teste de proficiência no idioma (Certificado IELTS ou TOEFL, sendo que algumas instituições exigem o Certificado Cambridge).
  • Experiência profissional pode ser solicitada em alguns cursos (como MBA e cursos focados em gerenciamento).
  • Para cursos que necessitem de alguma habilidade específica (arquitetura, design gráfico, moda, música), pode ser exigida a apresentação de um portfólio ou a realização de alguma prova prática na área.
  •  

    Qualificação internacional é com a AC Australian Centre!

    Fora os programas de pós-graduação no exterior, a AC trabalha com diversas outras opções de cursos universitários, como graduação, graduação sanduíche e doutorado, além de cursos técnicos.

    A AC também oferece opções de cursos de inglês para quem precisa se preparar para sua pós-graduação ou graduação no exterior, como curso preparatório para IELTS, preparatório para Cambridge e English for Academic Purposes.

     

    Outros Cursos

    Bachelor

    Em busca de um diferencial em sua formação acadêmica, muitos estudantes optam por realizar a sua...

    Study Abroad

    Se você quer estudar em um ambiente universitário, combinando os estudos com viagens pela...

    Vocational

    Cursos técnicos na Austrália Os cursos técnicos na Austrália, conhecidos como VET (Vocational...

    High School

    Realizar um semestre ou um ano do Ensino Médio na Austrália ou Nova Zelândia dá ao estudante a...

    TESOL

    O Teaching English to Speakers of Other Languages, conhecido como TESOL, é um curso para...

    English for Professionals

    Você deseja realizar um curso de inglês no exterior, mas busca algo que acrescente mais em seu...

    English for Academic Purposes (EAP)

    O curso de EAP, inglês para fins acadêmicos, ajuda os estudantes internacionais a aperfeiçoar...

    Cambridge Preparation

    O exame de Cambridge é um dos mais tradicionais testes de proficiência em inglês do mundo. Ele...

    IELTS Preparation

    O IELTS (International English Language Testing System) é um dos testes de proficiência em inglês...

    General English

    Obter novas oportunidades de emprego, se preparar para qualificação internacional, conseguir se...

    Solicite um orçamento

    Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.