Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Alexandre Campos Carvalho


Alexandre Campos Carvalho
Alexandre Campos Carvalho
Alexandre Campos Carvalho
Bragança Paulista | SP >> Perth | WA

Depois de quase quatro meses aqui na Austrália, eu enfim achei um tempo pra contar essa experiência. Há mais ou menos uns dois anos atrás, eu decidi que iria partir pra uma aventura fora do país e, por muitos fatores (oportunidade de emprego, clima, lifestyle, etc...), acabei escolhendo a terra dos Cangurus.

O meu maior problema na época foi que eu nunca tinha saído do país e como vir para o outro lado do mundo envolve o dinheiro que você suou pra conquistar e, pelo simples fato de que você não quer que nada dê errado, você tem que escolher uma agência que te passe segurança. Fui a várias antes da Australian Centre e em todas elas me senti apenas um número, um negócio a mais, além da falta de especificidade para Oceania, pois muitas tentaram mudar meu plano para Europa, Canadá ou USA.

No primeiro dia que eu fui à agência da Australian Centre Campinas eu já me senti na Austrália, tive toda a orientação e atenção desde o primeiro minuto lá dentro. Todas minhas dúvidas foram esclarecidas (e não foram poucas) e, enfim, depois de um ano e meio aqui estou eu transformando o meu sonho em realidade.

A Austrália é exatamente o que você encontra aí no Brasil quando faz a lição de casa pesquisando sobre esse país. Lugares maravilhosos, gente tranquila (às vezes até demais ;D) e que gosta de curtir a vida, surf, oportunidades de emprego, bom transporte público... Sobre Perth é mais fácil ainda falar, pois eu não poderia ter escolhido uma cidade melhor. Perth é a cidade dos sonhos pra quem morava em uma cidade pequena no Brasil, pois é grande, tem grandes centros comerciais e tudo que você precisar você encontra em QUALQUER lugar. Perth é também a cidade dos sonhos se você morava em uma cidade grande no Brasil, pelo mesmo motivo, pois você não vai perder a praticidade com a qual está acostumado e ainda vai se livrar da muvuca e da poluição das grandes metrópoles brasileiras (isso sem contar a praia).

Emprego aqui é igual água no Brasil. Já vi muito brasileiro por aqui reclamando que está sem trabalhar, mas posso garantir que se você REALMENTE quiser trabalhar aqui é completamente possível achar um emprego em menos de um mês. O grande diferencial pra isso é o inglês que ajuda e muito se você já tiver quando chegar, mas mesmo quem ainda não fala QUASE NADA consegue encontrar.

Bom, como eu disse, só fui achar tempo pra escrever depois de quatro meses e ainda assim ele é curto, porque agora a renovação do visto é o novo sonho, no qual eu faço questão de continuar de mãos dadas com a Australian Centre nessa empreitada. Muito obrigado de coração a toda a equipe. Em especial aos meus amigos de Campinas e Perth: Viviane, João, Renata e Bruna!

Outros Diários de Viagem

Marcos Crelier Gouveia da Silveira Santo Antônio de Posse | SP >> Sunshine Coast | QLD "Bom pessoal meu nome é Marcos, sou do interior de São Paulo e hoje tenho 18 anos. Quando fui pela primeira vez visitar a Australian Centre eu tinha 16 anos. No começo, o intercâmbio era apenas uma possibilidade para mim, mas minha mãe fez de tudo para que esse sonho desse certo e com a ajuda..." +
Danielle Aparecida da Costa & Jonathan Rosendo da Silva São Paulo | SP >> Perth | WA "Casal Jhane é como a maioria dos nossos amigos nos conhece, devido ao nosso nome, Jhoni e Dani, e estarmos sempre juntos, resultado Jhane. Escolhemos Perth como destino para aprender a principal língua mundial. Estamos na Austrália há pouco tempo, porém um tempo que já percebemos as pequenas..." +

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.