Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Augusto Bruno Cocco


Augusto Bruno Cocco
Augusto Bruno Cocco
Augusto Bruno Cocco
Augusto Bruno Cocco
Rio Claro | SP >> Perth | WA

Morar fora do Brasil e inexplicável.

Estou a 5 meses em Perth, já dá para descrever um pouco sobre esta experiência de vida.

No começo, parece que você esta sonhando, não dá para acreditar onde você está de verdade e no que você esta fazendo aqui. Tudo é novo, tudo é diferente, nada se compara com o Brasil. Você fica completamente perdido...

O processo de adaptação leva um tempo, algumas pessoas levam menos tempo, outros demoram um pouco mais. Eu me adaptei após 1 mês no país.
E o que eu posso dizer sobre tudo isto?

Digo que, primeiro é preciso ter coragem de se aventurar. Não e fácil tomar uma decisão como esta. Eu abandonei tudo para enfrentar isto. Mas se você não se arriscar, você nunca conseguirá atingir seus objetivos, não é mesmo?

Se eu me arrependo? Jamais, esta experiência está valendo muito a pena.

Dá medo? Com certeza você fica apavorado no começo, porque você não tem ideia do que você irá enfrentar e se você está preparado ou não. E, principalmente, se você vier sozinho, se você irá sobreviver... Mas relaxa, você consegue.

Saudades do Brasil? Sim, alguns têm mais, outros menos. As maiores saudades com certeza são da família, dos amigos e da comida. Não sei dizer se teria algo mais que isto...

Se você tem objetivos na vida, é preciso correr em direção deles e buscá-los sem medo. Enfrente o que tiver que enfrentar. Se você ficar parado, nunca irá conquistar aquilo que deseja.

Se você tem esta oportunidade, não pense muito, venha! Aqui tudo se ajeita. Vai em frente que a recompensa virá em breve. É preciso estar aqui e viver cada momento, é uma experiência que valerá para sua vida inteira. E talvez, você jamais tenha outra oportunidade como esta em sua vida.

Hoje, eu tenho certeza que a melhor forma para aprender inglês é convivendo no meio deles, viver em um país onde a única maneira de você se comunicar é você usar esta língua. Seu inglês irá melhorar muito, você aprende no seu dia a dia.

Perth e uma cidade tranquila, calma, segura e muito bonita. O transporte é bem simples e tudo funciona. Suas praias são lindas, há muitos lugares para passear. Aqui tem muita coisa para fazer, uma melhor que a outra. Programação diária não vai faltar.

Você fará amigos de todos os lugares do mundo, sempre irá conhecer um pouco da cultura deles.

Estou adorando morar aqui. O ritmo de vida é bem agitado e corrido. Dá a impressão que o tempo passa muito rápido.

Desejo boa sorte a todos que já tiveram esta coragem e vieram para cá e para aqueles que em breve também estarão por aqui...

Agradeço a Australia Centre por tudo. Sempre tive o apoio deles em tudo que precisei, tanto no Brasil, como aqui na Austrália.

Um abraço a todos.

Outros Diários de Viagem

Livia Abdal Michelazzo Campinas | SP >> Melbourne | VIC "Fazer uma viagem de intercâmbio sempre esteve nos meus planos. Mas sabe como é, né? Uma hora falta grana, outra hora você está no meio da faculdade e acha que não é o melhor momento pra isso. Daí quando você vê já está trabalhando e parece que a tal hora nunca chega. Bom, pra mim chegou aos 31..." +
Marcos Crelier Gouveia da Silveira Santo Antônio de Posse | SP >> Sunshine Coast | QLD "Bom pessoal meu nome é Marcos, sou do interior de São Paulo e hoje tenho 18 anos. Quando fui pela primeira vez visitar a Australian Centre eu tinha 16 anos. No começo, o intercâmbio era apenas uma possibilidade para mim, mas minha mãe fez de tudo para que esse sonho desse certo e com a ajuda..." +

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.