Danielle Aparecida da Costa & Jonathan Rosendo da Silva


Danielle Aparecida da Costa & Jonathan Rosendo da Silva
Danielle Aparecida da Costa & Jonathan Rosendo da Silva
São Paulo | SP >> Perth | WA

Casal Jhane é como a maioria dos nossos amigos nos conhece, devido ao nosso nome, Jhoni e Dani, e estarmos sempre juntos, resultado Jhane.
Escolhemos Perth como destino para aprender a principal língua mundial. Estamos na Austrália há pouco tempo, porém um tempo que já percebemos as pequenas mudanças que essa experiência fará em nossas vidas.
Perth, capital do Estado de Western Austrália, um lugar bem tranquilo de se viver e aparentemente seguro. A maioria do comércio fecha às 18h na semana e de finais de semana às 17h, diferente para quem sempre morou em São Paulo, onde praticamente tudo funciona 24 horas.
Aqui como qualquer outro lugar, criamos uma rotina. Só que algo realmente interessante aqui é que sempre temos coisas para resolver, novas pessoas a conhecer e muita coisa para explorar, ou seja, o tempo voa e nem nos damos conta às vezes que já estamos aqui há quase 2 meses.
Ficamos em uma casa de família australiana (homestay) no primeiro mês de estada. E essa foi uma experiência que não esqueceremos, onde duas pessoas e mais dois estudantes (um coreano e um suíço) tentavam conversar e nos explicar como eram as coisas. E nós não entendíamos praticamente nada nas primeiras semanas. Respeitamos as regras da casa, uma rotina muito diferente do Brasil, onde tínhamos que tomar banho de 5 minutos cada um, lavávamos as nossas roupas uma vez por semana, enchíamos a pia da cozinha com água e sabão e na mesma água se lava a louça enxagua-se também, o jantar era servido criteriosamente às 19h, jantávamos todos juntos, cada jantar era uma surpresa do que seria servido, claro que não esperávamos um arroz e feijão, mas a nossa experiência com abóbora ficará marcada, sopa de abóbora, abóbora assada, cozida, frita e por aí vai!
Estamos fazendo varias amizades, com pessoas do mundo todo, e principalmente estudantes como coreanos, japoneses, suíços, franceses, indianos, vietnamitas, maláios e muito mais, estamos tentando se comunicar ao máximo que conseguimos com eles e a cada dia percebemos a evolução no falar e entender. Além de poder falar inglês com quem tem o inglês como primeira língua, como os próprios australianos.
Nesse segundo mês, estamos morando em uma sharehouse - alugar um quarto de uma casa ou apto, muito comum por aqui. Agora com a experiência de morar com um brasileiro que já está aqui há 5 anos e um indonésio que mora aqui há 3 anos.
Conhecemos duas praias lindas chamadas Cottesloe Beach e Scarborough Beach, conhecemos também Fremantle onde tem diversos restaurantes e lojas de souvenirs, e não poderia deixar de falar do Aquário Aqwa que é muito legal.
Percebemos que muitos brasileiros moram aqui há muito tempo e que muitos não pretendem mais em voltar ao Brasil.
Sabemos que vamos aprender muito convivendo com pessoas de culturas completamente diferentes da nossa.
Batalhamos muito para conseguir chegar até aqui. E com certeza faremos dessa experiência de estar juntos do outro lado do mundo incrivelmente maravilhosa.
Esperamos que tenham gostado por enquanto.
Beijos e abraços.
Jhone e Dani - Jhane =D

Outros Diários de Viagem

depoimento
Gustavo Castillo SÃO PAULO | SP >> PERTH | WA "A experiência é indescritível, tem que viver pra entender, mas vou tentar fazer meu melhor. A Austrália contrasta culturalmente com o Brasil em diversos aspectos, então você está diariamente se impressionando com o nível de civilidade que esse país conseguiu atingir. O respeito mútuo que se tem..." +
depoimento
José Macedo CURITIBA | PR >> MELBOURNE | VIC "Decidi fazer intercâmbio para desenvolver o meu inglês, minha experiência em sua maior parte tem sido gratificante, a escola possui bons professores, e o staff e atencioso, colegas, acredito que tem muito asiáticos o que não e muito bom para a comunicação, no entanto são excelentes em gramática..." +