Diego De Freitas


Diego De Freitas
Valinhos | SP >> Perth | WA

Vou começar falando sobre o principal motivo que me trouxe para a Austrália, estudar.

Estou indo para cinco meses de Austrália e reta final do curso de inglês na Curtin University. Somente mais três semanas para terminar o segundo módulo do EAP (English for Academic Purpose), por enquanto, sendo muito bem aproveitado.

Tanto o primeiro quanto o segundo módulo agregaram muito, não só no inglês, mas também na maneira de estudar, de ler, de escrever e apresentar um tema de estudos. O curso realmente prepara o estudante para seguir com o projeto acadêmico.

Agora vejo inúmeras opções na minha frente e um desafio: o que fazer de agora em diante? Só existe uma certeza: não existe nada comparado à qualidade de ensino e ao clima de uma universidade, principalmente se tratando de uma das mais bem conceituadas universidades da Austrália. A Curtin é tudo que eu sempre quis fazer no Brasil e não tive oportunidade de fazer. Agora sei que tomei a melhor decisão quando escolhi pagar um pouco mais para ter mais qualidade de ensino. Só tenho motivos para agradecer a Australian Centre pela orientação e por ter me mostrado claramente todas as opções.

Com relação a Perth, difícil não ser redundante e não falar sobre a organização da cidade, o transporte muito bem estruturado e sincronizado, a educação das pessoas, as belezas naturais, a perfeita conservação dos lugares públicos, como praias e parques, e a tranquilidade. Em pouco tempo a gente se acostuma com tudo isso, até porque não é nada difícil se adaptar ao que é melhor. Mas a rotina torna essas coisas normais e deixamos de pensar em coisas que antes eram motivos de preocupação, como ter que esperar meia hora para pegar um ônibus ou andar sempre em estado de alerta com medo de ter nossas coisas roubadas. Apesar de algumas coisas terem se tornado normais, existe algo que ainda me surpreende; pensei que soubesse o que era uma cidade multicultural quando morava no Brasil, mas posso dizer que descobri o real significado de multiculturalismo morando em Perth. É incrível ver em uma sala de aula com 20 pessoas mais de 10 nacionalidades, ou estar em um ponto de ônibus e ouvir três idiomas sendo falados ao mesmo tempo.

Espero e acredito que ainda tem muita coisa para acontecer aqui, mas já posso dizer com toda certeza que essa é a melhor experiência da minha vida até hoje. Se fosse resumir o significado desse intercâmbio na Austrália diria que é uma salada de sentimentos, mas sem o ingrediente arrependimento. Acredito que todas as situações vividas aqui serão úteis em algum momento de minha vida. Para quem realmente quer viver essa experiência, mas ainda não conseguiu tomar a decisão, comece dizendo SIM para a melhor experiência de sua vida, e quando você menos esperar estará fazendo as malas!!

Outros Diários de Viagem

depoimento
Rafaela Lopes Soares São Paulo | SP >> Auckland | AUK "Eu escolhi a AC para meu intercâmbio justamente por seu renome e especialidade somente em Oceania, no caso Austrália e Nova Zelândia. Escolhi Auckland por ser uma cidade mais cosmopolita, com várias possibilidades, tanto de ser ponto de partida para várias outras cidades como pela quantidade de..." +
depoimento
Giovanna Pereira Laurentino SÃO PAULO | SP >> PERTH | WA "Sou mãe da intercambista e gostaria de prestar meu agradecimento para o funcionário da Australian Centre “André Um”, seu atendimento foi perfeito do início até a viagem. Muito atencioso me passou uma segurança incrível para não ter curiosidade nem para cotar outras agência. Esse profissional faz..." +