Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Rafaela Lopes Soares


Rafaela Lopes Soares
Rafaela Lopes Soares
Rafaela Lopes Soares
Rafaela Lopes Soares
São Paulo | SP >> Auckland | AUK

Eu escolhi a AC para meu intercâmbio justamente por seu renome e especialidade somente em Oceania, no caso Austrália e Nova Zelândia.
Escolhi Auckland por ser uma cidade mais cosmopolita, com várias possibilidades, tanto de ser ponto de partida para várias outras cidades como pela quantidade de nacionalidades existentes ali.

Desde o começo, recebi o mais completo apoio da equipe da AC, sobretudo da minha consultora. Recebi rápidas respostas e resultados a tudo que dizia respeito a meu projeto de intercâmbio para Auckland: passagens aéreas, acomodação, escola, câmbio, seguro saúde e viagem, etc.

A Sessão de Orientação foi de grande ajuda e poderia dizer que me salvou (risos). Meus pais também participaram e com isso obtivemos informações importantes sobre o embarque, a escola e a acomodação, entre outros.

Ao chegar em Auckland, meu transfer já estava no local há algum tempo, pois eu havia me perdido no aeroporto (risos), só me enganei de saída, mas acontece…
Levamos cerca de 40 minutos para chegar. Na minha homestay, minha hostmother já me aguardava. Era bem cedo, por volta de 6:30 da manhã e ela já havia preparado tudo, o café da manhã, o quarto. Ela foi super simpática e prestativa. Tanto que a considero minha segunda mãe :)

A casa era linda e super aconchegante, em Mairangi Bay, muito próxima a praia.
Tinha animais de estimação, assim como eu tinha pedido. Tinha outras 2 estudantes morando na casa: uma da Coréia do Sul e outra do Japão… As duas são maravilhosas e se tornaram amigas.

Já no meu primeiro dia, a minha mostmother me levou para conhecer o Auckland Museum, me apaixonei… E quase morri de frio, pois estava cerca de 19 graus, frio para uma brasileira. A cidade é extremamente segura, as pessoas são incrivelmente prestativas e facilmente encontrei a NZLC, na Customs Street.

Ao chegar na escola, fui muito bem recebida e imediatamente gostei muito do ambiente. Há muitas atividades extraclasse e os professores são excelentes.
Não demorei nada para fazer novas amizades e destravar meu inglês. Do primeiro ao último dia, foram muitas amizades, passeios e oportunidades.

A NZLC possui uma parceria com uma agência de passeios, pela qual adquiri dois passeios, ambos inesquecíveis: fui à Hobbiton, Hamilton, Waitomo, Taupo e Rotorua.
Como só fiquei 1 mês, não pude ver a Nova Zelândia por inteiro, mas tive várias interações na cultura.

Tive a chance de ver a final de Rugby, onde os All Blacks foram campeões em uma casa de uma amiga da minha hostmother. Além disso, vi o desfile dos All Blacks no Victoria Park. A visitei a Sky Tower (realmente é altíssima!). Com dois grandes, organizamos uma viagem de carro para Piha e Karekare, a qual foi inesquecível. Vi cavernas pela primeira vez em Waitomo, vi saltos de bungee-jumping em Taupo, tive um grande contato com os Maoris em Rotorua, e fiz muitas compras lá, principalmente produtos a base de Manuka e artesanato. Enfim, vivi como uma Kiwi.

Deixei vários amigos lá e uma vida também. Por isso, fui embora de Auckland chorando, mas com uma certeza: conforme pedidos dos meus amigos e convite da minha Kiwi mother, Roz, eu voltarei!

Quero deixar aqui meu muito obrigada para a minha consultora e toda a equipe da AC, que me apoiou no meu projeto do início ao fim e dizer que eu voltarei à Nova Zelândia com certeza!

Outros Diários de Viagem

Natália Zoldan Marçal e Lidiane Aparecida Freitas Ribeirão Preto | SP >> Sydney | NSW "Olá, Meu nome é Lidiane, tenho 26 anos e há 9 meses atrás eu e uma amiga, Natália, decidimos mudar o rumo de nossas vidas. Largamos tudo e viemos fazer o nosso tão sonhado intercâmbio. Mesmo divididas entre outras cidades maravilhosas, escolhemos morar em Sydney e estudar na Greenwich. Não..." +
Bruna Hiromi Tasato São Paulo | SP >> Melbourne | VIC "A Australian Centre foi a primeira agencia que visitei para me informar sobre o intercâmbio que tanto queria fazer na Austrália. O atendimento foi completo, voltei para casa sem sombra de dúvidas de que iria. Senti segurança total para fechar o meu pacote com eles mesmo. E como eu já esperava..." +

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.