Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Vanessa Saruwatari Minata


Vanessa Saruwatari Minata
Vanessa Saruwatari Minata
Vanessa Saruwatari Minata
Vanessa Saruwatari Minata
Vanessa Saruwatari Minata
Vanessa Saruwatari Minata
Vanessa Saruwatari Minata
Campinas | SP >> Sydney | NSW

Como está a minha experiência na Austrália??? Melhor impossível!!! No começo, tem a fase mais dificil que é a de adaptação. Então, tudo é novo e diferente. Principalmente quando se trata da cultura!! Extremamente MULTICUTURAL. Mas, isso é normal. Todo mundo passa por isso, a partir do momento em que você decidir morar em outro país. É essencial que você venha com sua mente aberta para aprender o que há de melhor nas outras culturas e deixar de lado as diferenças ou pré conceitos.

Minha experiência na Austrália, eu posso dizer que é para vida toda. Independente do país e da cultura, todo mundo aqui está no mesmo barco, estamos longe da nossa família e amigos que, em geral, são a nossa base e sempre nos ajudam a manter firme e forte quando mais precisamos e, durante esses seis meses em Sidney, o que fez toda diferença aqui foram minhas amizades. Tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, meus amigos aqui são como família. Um sempre ajuda o outro no que precisar.

Conhecer essa galerinha toda, foi sensacional!!

Estou estudando na Kaplan International Colleges. E desde o meu primeiro dia aqui os funcionários foram super prestativos. Meus professores são super gente fina e competentes. Não tenho do que reclamar. O curso é muito bom e o material que eles usam é de alta qualidade.

Quando estava no Brasil, meus planos eram de morar um mês na homestay e depois mudar para qualquer outro lugar. Mas, já se passaram seis meses e eu continuo morando na mesma homestay!! Minha host-family é extremamente família!! Ahahahah Adoroo demais cada um deles!! Tenho 3 super irmãs, uma colombiana, francesa e italiana!!! A gente se dá muitooo bem, fazemos qualquer coisa juntas.

Ficamos conversando no quarto durante horas e horas!! E meus pais, são muito carinhosos e sempre me ajudam no que eu precisar. E a parte mais "chata" de tudo isso, é que infelizmente eu ganhei uns quilinhos, porque minha aussie mom e o dad cozinham muitoooo bem!! Meu Deus, muito melhor do que qualquer restaurante!! Todo dia um prato diferente e uma sobremesa especial!!

Sydney é extremamente diferente de tudo o que eu já vi. Se você esta na city, é super movimentado, lembra muito São Paulo ou Nova York. Mas, se você pegar um ônibus com destinos para diferentes subúrbios, a impressão que você tem é que você está em outra cidade ou outro país. Coisa de louco. Eu moro em South Coogee, fica entre Coogee Beach e Maroubra Beach o lugar é muito zen, muito limpo e as pessoas são super amistosas.

Não quero ser puxa saco e nem baba ovo, mas a escolha da agência foi crucial para mim. Primeiro, porque eu estava super em dúvida com relação ao país e depois que eu escolhi o país não sabia ao certo qual cidade ir. Segundo, a Australian Centre me ajudou em tudo. O pessoal foi super paciente comigo e em especial com minha mãe (todo mundo sabe que mãe é tudo igual, e a minha não é diferente. Minha mãe fez milhares de perguntas, MILHARES!!!!) E o João Negro teve toda paciência do mundo, competência para respondar todas perguntas e sempre passando muita segurança. Chegando aqui na Australia, as coisas não foram diferente. Eu recebi todo suporte do pessoal da Australian Centre em Sydney (Camila, Germano e Felipe). Resumindo, nunca fiquei sozinha. Qualquer dúvida ou qualquer coisa que eu precisasse o pessoal sempre esteve por perto. O time todo está de Parabéns!!!

Outros Diários de Viagem

Vinicius Canieri Campinas | SP >> Sydney | NSW "Austrália, não poderia ter escolhido um país melhor para viver, realmente é multicultural, paradisíaco e diferente de tudo que eu já tinha conhecido. Claro, serão difíceis os primeiros meses, pois a gente tem que se adaptar a uma cultura diferente e principalmente a falta da família e dos amigos..." +
Cézar Eduardo Sartor Holambra | SP >> Brisbane | QLD "Minha experiência na Austrália infelizmente já acabou, mas os amigos, ganhos culturais e o aprendizado da língua inglesa ficarão para a vida inteira. Durante os 11 meses que fiquei na Austrália, fiz muitas amizades, aprendi inglês e conheci diversos povos e culturas num mesmo país. A Austrália..." +

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.