Por que tantos brasileiros desejam voltar para a Austrália?

É comum ouvir de diversos brasileiros que a experiência na Austrália foi positiva, fazendo com que, depois de algum tempo, eles desejem voltar para o país tanto a passeio quanto para realizar intercâmbios de estudo ou trabalho. Essa visão positiva é influenciada pelo estilo de vida e dos hábitos de muitos australianos. Isso agrada várias pessoas do Brasil e se manifesta principalmente em quem vive lá por um determinado período. Confira abaixo alguns motivos que levam os brasileiros a voltar para a Austrália e aproveite para planejar seu intercâmbio:

Paisagens

De início, um dos principais atrativos fica por conta das paisagens australianas. Isso não significa que o Brasil carece de belos lugares naturais, mas a Austrália conta com uma fauna e uma flora que se diferenciam bastante do que estamos acostumados. Essa peculiaridade gera grande interesse, principalmente por causa dos safáris, reservas florestais e animais nativos, além, é claro, das praias que estão entre as mais belas do mundo.

Qualidade de vida

Um fator que causa grande impacto é a qualidade de vida. O país conta com excelentes recursos e serviços, desde as oportunidades de emprego até o fácil acesso à saúde e educação de qualidade. Essa característica é sentida principalmente nos grandes centros urbanos. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da Austrália é o segundo melhor em todo o globo, segundo dados de 2014.

Infraestrutura

Vale a pena ressaltar a infraestrutura do país. A experiência positiva vivida por diversos brasileiros é um reflexo de cidades preparadas para receber tanto turistas quanto intercambistas e trabalhadores. No caso das universidades e escolas de idiomas, por exemplo, os cursos oferecem diversas modalidades de estudo e são referências em rankings mundiais.

Semelhanças

Mas não são só as diferenças que atraem os visitantes. As semelhanças entre australianos e brasileiros fazem com que a adaptação e a convivência sejam mais fáceis e espontâneas. As culturas são bem diferentes, mas convergem em alguns pontos. Outro aspecto é o clima do país, que se assemelha bastante com o de algumas cidades brasileiras. Além disso, a Austrália possui uma natureza exuberante e dimensões continentais, o que aproxima as duas realidades.

Receptividade

Um grande atributo de diversos australianos é a receptividade, que lembra bastante a dos próprios brasileiros. A cultura tradicional se mistura com a cosmopolita, principalmente nas metrópoles, devido a uma intensa migração vinda de diversos países, como a China e até mesmo o Brasil. Essas influências resultam em uma convivência calorosa e amigável com pessoas de outras regiões.