Austrália é opção de intercâmbio que alia paixão pela natureza com lado urbano

Austrália

Lindas praias, bom clima e um povo hospitaleiro. As definições parecem destacar um paraíso na terra, mas esse local realmente existe. A Austrália tem se tornado a primeira opção para quem busca fazer intercâmbio justamente pelo forte contato com a natureza sem perder aspectos da “cidade grande”.

É o caso de cidades como Sydney e Melbourne, que contam com uma boa infraestrutura e serviços, além, é claro, de instituições de ensino de referência em diferentes áreas do conhecimento, o que atrai ainda mais quem deseja estudar.

A natureza exuberante do país é o principal atrativo para os mais aventureiros. Sydney, por exemplo, possui uma combinação única de praias e montanhas. É possível visitar a famosa Palm Beach, com 3 km de extensão e perfeita para surfar, e uma piscina natural de 50 metros com águas calmas. Nas redondezas da cidade, há as Blue Mountains, um conjunto de montanhas que fica nos arredores da cidade, com mais de um milhão de hectares de desfiladeiros, planaltos e escarpas.

Outras cidades

As atrações também estão presentes em outros locais, não só nas grandes cidades. Boas opções podem ser encontradas em todo o território, que possui mais de dez parques nacionais de preservação. Nas regiões mais afastadas, é possível conhecer espécies nativas e se surpreender com a variedade da fauna e da flora do continente. Surf, escalada, turismo ecológico e muitas outras opções estão presentes em um só país.