Os destinos mais procurados para intercâmbio estão na Austrália

Austrália

Uma pesquisa realizada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) apontou que os brasileiros estão descobrindo novos destinos para fazer intercâmbio. Embora os Estados Unidos ainda sejam o local mais procurado para aprimorar a segunda língua, países como Austrália, Irlanda, Canadá e Ilha de Malta estão se tornando opções mais viáveis.

A mudança de procura tem ocorrido principalmente por causa da alta do dólar americano, que encarece os pacotes de intercâmbio aos Estados Unidos. Por outro lado, o dólar australiano está seguindo estável e oportunidades têm surgido no país, como trabalhar temporariamente enquanto faz um curso.

Além disso, a Austrália está se tornando popular por ter um estilo de vida parecido com o brasileiro. Lá o encontro com os amigos para comer um churrasco, por exemplo, também faz bastante sucesso, assim como ir à praia e ser amigável com os estrangeiros. Em virtude disso, os turistas brasileiros se sentem bem quando vão à Austrália e ainda voltam com uma ótima formação no currículo, já que o país possui algumas das melhores escolas do mundo.

Excelentes oportunidades

O programa federal Ciências Sem Fronteiras, que concede bolsas para estudantes brasileiros ingressarem em um intercâmbio, possui oportunidades na Austrália. Para participar, o interessado precisa verificar se há edital aberto e se inscrever. Entre os pré-requisitos para entrar no programa estão: estar matriculado em uma instituição de nível superior brasileira, ter cursado pelo menos 20% e no máximo 90% da grade curricular e ter atingido nota igual ou superior a 600 no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Sem dúvida, essa é uma excelente oportunidade para fazer intercâmbio na Austrália, conhecer uma nova cultura, aprimorar o inglês e melhorar o currículo!