Cinco praias incríveis para conhecer na Oceania

Praia da Cathedral Cove - Nova Zelândia
Cinco praias incríveis para conhecer na Oceania

A Oceania é um dos destinos mais distantes para os brasileiros que desejam viajar e fazer intercâmbio. A natureza exuberante desses destinos faz com que muitos se interessem ainda mais, principalmente para conhecer uma fauna e flora totalmente diferentes. As praias sustentam a fama de estarem entre as mais belas de todo mundo e uma visita é obrigatória ao menos uma vez na vida. Para quem deseja aproveitar os estudos nas melhores instituições e ainda garantir o passeio por esses belos pontos turísticos, vale a pena conferir cinco praias incríveis na Oceania para se encantar.

Piha

A praia atrai surfistas de todo o mundo, sendo conhecida pela prática. Entretanto, a fama maior vem de outra característica: suas areias. Elas são negras devido à alta concentração de ferro originado dos vulcões da região. Além da coloração inusitada, a areia aquece a altas temperaturas. Por isso, leve sempre um chinelo para poder caminhar pela praia sem queimar os pés. Ela fica a cerca de 40 minutos da capital Auckland, na costa oeste do país. As águas que banham essa parte do litoral são do Mar da Tasmânia. Além do visual da areia, a praia conta com um mar azul e penhascos nas pontas. Vale a pena subir no Lion Rock para apreciar a vista.

Cathedral Cove

Considerada a praia mais bonita da Nova Zelândia, ela compõe um cenário que parece presente apenas nos filmes. A ilha localizada na Oceania possui diferentes tipos de praia, mas essa consegue fazer qualquer um se apaixonar. Localizada na península de Coromandel, a praia de Cathedral Cove possui formações geológicas. A principal delas é uma abertura que se assemelha a uma catedral, dando o nome ao local. A visita é surpreendente e as imagens ficarão na memória por muito tempo. A viagem até ela leva apenas duas horas de carro partindo para leste de Auckland.

Byron Bay

Essa praia já foi um reduto dos hippies, principalmente na década de 1960 e 1970. Hoje em dia essa realidade mudou bastante, com uma infraestrutura voltada para o turismo, ótimos cafés e restaurantes incríveis. O que resta desse período é justamente o contato com a natureza e a tranquilidade trazida pelas belas paisagens. Localizada no Cabo de Byron, a praia fica no ponto mais oriental da Austrália. Ela conserva também alguns dos aspectos desse clima hippie na presença de músicos, artistas, produtos orgânicos e artesãos por toda a cidade. A praia é perfeita para a prática de surfe, mas conta também com areias brancas e águas mais mornas.

Grande Barreira de Corais

Um patrimônio mundial e com renome inquestionável, a Grande Barreira é uma joia da natureza. São mais de 2 mil quilômetros e o maior sistema de corais de todo o planeta. Abrigando, portanto, uma diversidade de espécies e animais que consegue mudar completamente a vida dos turistas que a visitam, contando ainda com praias e atrações que permitem ver de perto toda essa exuberância. É possível mergulhar ou sobrevoar a área para visualizar toda a sua extensão. Não vão faltar opções de hotéis e resorts e as mais belas praias para desfrutar durante a estadia. Há opções de todos os preços, desde os mergulhos com cilindro ou snorkel, passeios de barco, vela, jet ski, embarcações até o passeio de asa delta para conhecer melhor a região.

Auckland

A capital da Nova Zelândia, Auckland, reserva diversos atrativos. Além de ser a maior cidade do país e contar com toda a infraestrutura urbana, ela também possui paisagens naturais que podem ser acessadas sem dificuldade. Muitas delas podem ser visitadas com transporte público ou o simples aluguel de um carro. A cidade é a mais procurada entre os intercambistas, justamente por possuir ótimas opções para os estudantes e instituições de ensino de referência. Sua geografia também é privilegiada, com várias praias próximas. A maioria delas possui visuais incríveis, o que favorece ainda mais quem está passando uma boa temporada por lá. Vale a pena visitar todas elas e o passeio pode ser feito em vários finais de semana, conhecendo uma a uma.