Como se preparar para fazer um Intercâmbio?

Como se preparar para fazer um Intercâmbio?Para quem gosta de estudar e viajar, juntar essas duas coisas com certeza é uma experiência para nunca se esquecer. Mas realizar um intercâmbio não é tão simples assim. É importante que você esteja preparado e informado. Tudo vai ser novo. Novas pessoas, novas culturas, gente de todos os lugares do mundo e situações nunca antes vividas.

Procurar saber mais sobre o país que você está indo é muito importante. É importante saber também que se você for trabalhar (na Australia, o estudante pode trabalhar legalmente até 20h semanais), é preciso perder qualquer tipo de orgulho. A oferta de subemprego é grande e paga-se bem. E nem sempre é possível ser contratado para trabalhar na sua área de atuação. É importante também se informar sobre leis básicas do país para o qual você vai viajar que não existem no Brasil.

Qualquer informação extra que você obtiver, seja da internet, de amigos ou conhecidos que trabalham, estudam ou já visitaram o país, é válida. Afinal, fazer um intercâmbio é um desafio e uma oportunidade que deve ser aproveitada da melhor maneira possível. Por isso, uma dica importante é procurar por países que possuam instituições de ensino que já estejam familiarizados com a vinda de intercambistas. A Austrália é um ótimo exemplo disto, visto que o país é um dos mais procurados por estudantes de todo o mundo.

University Of Technology Sydney

Mas é preciso ter calma. Pesquisar instituições de ensino antes de ir direto para a Austrália é fundamental. As escolas e universidades são, na grande maioria, excelentes, mas algumas contam com áreas especializadas, caso da University Of Technology Sydney, por exemplo, que foca nos estudos da tecnologia. A universidade é uma ótima opção para o complemento dos estudos na área, conta com boa grade de disciplinas e professores capacitados.

Por isso, veja qual é a melhor universidade na sua área de ensino, pesquise dados sobre ela e sobre a cidade à qual ela pertence. Com esses pequenos cuidados, vai ficar muito mais fácil viajar, estudar, enriquecer seu currículo e se destacar no mercado de trabalho.