Conheça grandes universidades no Hemisfério Sul

Conheça grandes universidades no Hemisfério SulEscolher uma universidade é, com certeza, uma grande escolha e pode vir acompanhada de muitas dúvidas sobre qual delas é a melhor opção para a carreira que você pretende seguir e qual melhor se encaixa no seu perfil.

Onde estudar no hemisfério sul

África, América do Sul e Oceania são os continentes que contam com o maior número de universidades conceituadas no hemisfério sul. Conheça, abaixo, as mais famosas.

África

Atualmente, as universidades africanas tem ganhado maior visibilidade. Entre as mais importantes no continente estão a Universidade da Cidade do Cabo, a mais antiga da África do Sul, e a Universidade de Kwuazulu Natal, também da África do Sul e que possui 75% dos professores envolvidos com pesquisas. Ambas as faculdades estão no topo da lista das 10 melhores universidades africanas, como aponta a pesquisa feita pelo Cybermetrics Lab (Conselho de Pesquisa Espanhol) deste ano.

América do Sul

Na América do Sul, o Brasil é o pais que oferece mais opções de universidades. A Universidade de São Paulo e a Universidade de Campinas, no estado de São Paulo, são grandes instituições de ensino, ao lado da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Universidade do Estado de Minas Gerais e da Universidade Federal de Minas Gerais. Essas universidades também são reconhecidas internacionalmente por seus cursos de graduação e qualidade de suas pesquisas.

Oceania

A Austrália é o maior polo cultural do continente e entre suas grandes universidades estão a Curtin University, a Universidade de Sidney, a Universidade de Melbourne e a Universidade de Queensland. Essas universidades são referências mundiais em qualidade de ensino e pesquisa e, todo os anos, recebem estudantes de todo o mundo em busca de cursos de inglês, graduação e pós-graduação.

Agora ficou mais simples escolher a melhor instituição de ensino para você. Em caso de dúvidas, principalmente sobre as instituições estrangeiras, entre em contato com uma agência de intercâmbio e converse com outros estudantes. Bons estudos e boa sorte!