Minha experiência em Perth (Austrália)

Fernando no Swan Bell - Perth, AustraliaO intercâmbio cultural é realmente uma experiência indescritível. Se virar em outro país, falando outra língua e sozinho, fazendo amigos em todos cantos do mundo, faz com quem fez intercâmbio cresça rapidamente e abra muito sua mente.

A Austrália é um dos destinos favoritos dos intercambistas. Além de oferecer uma variedade muito grande de cursos, desde um de inglês até uma pós-graduação, também possui muitos diferenciais. Belas praias, cidades incrivelmente limpas e organizadas, povo alegre e hospitaleiro (como os brasileiros), clima tropical, qualidade de vida de um país do primeiro mundo e muito mais.Visão Panorâmica de Perth - Austrália

Mas quando se fala em Austrália, não estamos nos referindo exclusivamente à Sydney. Esse país possui muitas outras cidades incríveis para se fazer intercâmbio.  A destacada nesse post é Perth, na costa oeste da Austrália. A cidade tem aproximadamente 1,5 milhão e é considerado um dos 10 melhores lugares do mundo para se viver.

Perth possui uma ampla estrutura para receber os estudantes internacionais. Há muitas escolas altamente qualificadas, além de um dos menores índices de desemprego do país. A estrutura da cidade é incrível: as conduções são gratuitas no centro da cidade, há um grande número de supermercados e restaurantes, além dos serviços de assistência médica e a segurança serem de altíssimo nível.

Fernando segurando um Jacaré - Perth, Austrália Nas horas de folga, os estudantes podem aproveitar a vida em Perth praticando esportes, curtindo a praia, passeando por clubes e visitando os pontos turísticos próximos a cidade, como o aquário Acqua ou a ilha Hotnestt Island, por exemplo. A noite em Perth também é agitada, com muitas opções para sair.

Eu mesmo, que planejei ficar lá por 4 meses, acabei ampliando esse prazo para dois anos. Estudei inglês, fiz um curso técnico e vivi momentos inesquecíveis na Austrália. Se você está na dúvida sobre fazer um intercâmbio em Perth, eu te posso te dizer de todo coração: você não irá se arrepender.

Fernando Comar