Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Estudar fora do Brasil: por que é tão importante?


Na era das mídias sociais, o mundo está interconectado e o que acontece lá fora nunca teve tanto impacto dentro do Brasil. Com essa conexão global, não só as pessoas, mas também as empresas estão atuando cada vez mais de forma internacional e buscando profissionais que tenham uma cabeça aberta ao multiculturalismo e capacidade de se comunicar com pessoas de diversas partes do mundo.

Estudar no exterior, portanto, ajuda a incrementar o currículo e também gera um enorme desenvolvimento pessoal para aqueles que aceitam esse desafio.

Como estudar fora do Brasil?

Estudar no exterior é mais fácil do que parece. Primeiro, é necessário escolher um destino de acordo com os interesses de estudos, como o aprendizado de uma língua, a realização de um curso técnico ou de ensino superior, o interesse no contato com determinadas culturas, vontade de conhecer um país em específico, entre muitas outras razões de escolha. Como o inglês, hoje, é uma das línguas mais faladas no mundo e dotada de grande importância profissional, ela muitas vezes acaba guiando as escolhas dos estudantes.

Após definir o destino, o próximo passo é definir o curso e escola em que deseja estudar. Não há um limite de idade para quem deseja viver essa experiência, existem opções de cursos e programas para cada faixa etária e estágio de vida dos estudantes. Contar com o suporte de uma agência especializada ajuda a simplificar e dar mais segurança nesse processo.

Estudar fora do país é a oportunidade de aprender uma nova língua

Vivenciar a rotina e imergir na cultura de outro país é a maneira mais efetiva e rápida de aprender um novo idioma. O inglês, por exemplo, é convencionado como a língua predominante no mundo, ou seja, os negócios, os maiores bancos de dados da internet e o próprio turismo são intermediados, na maioria das vezes, por esse idioma. Por isso, para quem deseja obter novas oportunidades no mercado de trabalho ou passar as férias no exterior, falar inglês é um fator facilitador e até mesmo decisivo.

Estudar no exterior incrementa seu currículo

Além de demonstrar ambição e mente aberta à diversidade cultural, o aprendizado da língua estrangeira serve como uma plataforma de comunicação efetiva para todas as grandes empresas do mercado, que podem possuir sede no exterior. Alguns programas de intercâmbio, principalmente aqueles relacionados ao ensino profissionalizante, ainda permitem o contato do aluno com novas tecnologias, ideias inovadoras e iniciação científica moderna e altamente buscada pelas empresas..

Intercâmbio na Austrália e Nova Zelândia: vantagens e facilidades

Estudar na Austrália, assim como realizar um intercâmbio na Nova Zelândia, garante uma experiência incrível em muitos sentidos. Sendo dois dos principais destinos escolhidos por estudantes brasileiros, esses países são reconhecidos por suas paisagens paradisíacas, clima parecido com o do Brasil, alta qualidade de vida e segurança.

Além disso, suas instituições de ensino possuem renome internacional e a oferta de trabalho remunerado para intercambistas é alta. Dessa forma, são excelentes opções para quem deseja aprender ou aprimorar o inglês e aqueles que buscam um clima mais ameno, próximo ao brasileiro.

A AC fornece opções de intercâmbios para atender às suas necessidades e garantir que você tenha ótimas experiências no exterior. Para expandir seus conhecimentos no idioma ou em uma área de atuação, temos o pacote perfeito para você. Confira!

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.