Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Intercâmbio 6 meses


Fazer um intercâmbio é uma grande experiência. Este tipo de viagem garante um grande aprendizado cultural, profissional e pessoal, além de ampliar a visão de mundo do estudante e aumentar consideravelmente o seu círculo de amizades, criando mais oportunidades ao redor do globo.

O tempo de estudo em outro país depende de vários fatores, como o curso que será realizado, a sua disponibilidade de tempo e do valor que você pode investir em seu projeto de intercâmbio.

Normalmente as pessoas que buscam uma experiência mais duradoura fecham um programa com duração de média de 6 meses, pois, assim, além de terem um tempo maior de estudo e mais opções de cursos disponíveis, elas também conseguem conhecer melhor os costumes locais e conseguir aprimorar ainda mais a língua que deseja aprender.

 

Qual o custo do intercâmbio de 6 meses?

O valor de um intercâmbio de 6 meses varia muito de acordo com o tipo e duração do curso que será realizado, do destino escolhido para seu intercâmbio e também da escola e a infraestrutura que ela oferece para seus estudantes.

Na Austrália e Nova Zelândia, os cursos de inglês geral possuem duração a partir de 2 semanas e seus valores variam entre NZ$ 200 e NZ$ 400 por semana na Nova Zelândia e entre AU$ 195 a AUD$ 390 por semana na Austrália.

Para quem deseja ficar 6 meses fora do país, é importante que o orçamento seja bem calculado, pois tanto tempo viajando exigirá alguns gastos além do curso, como alimentação, moradia, transporte e também lazer.

 

Como fazer um intercâmbio mais econômico

Se você deseja ficar 6 meses em outro país, mas não pode investir um alto valor, existem várias formas de deixa o seu intercâmbio mais em conta.

Planejamento é a palavra-chave. Organizar o seu intercâmbio com antecedência e em todos os detalhes, permitirá que você encontre as melhores opções de escolas, passagens aéreas com custo menor, opções mais econômicas de acomodação, entre outras vantagens.

Escolha um curso que atenda às suas necessidades, desde o conteúdo que você deseja aprender até o preço. Às vezes um curso similar oferecido por outra instituição, por exemplo, pode ter um custo menor. Além disso, escolher o programa adequado para os seus interesses evitará que você perca tempo e dinheiro em um curso que não lhe trará o conhecimento e resultado final que você busca.

A hospedagem também é algo muito importante na hora de organizar e tentar economizar em seu intercâmbio. Afinal, será o lugar onde você passará seis meses da sua vida, e deve oferecer conforto e tranquilidade para estudar. Normalmente as casas de família são mais em conta, além de garantirem a convivência com os nativos do e te expor a diversas situações em que você deverá falar o idioma local. Mas há também outras opções, acomodações compartilhadas com outros estudantes permitem a divisão dos custos com aluguel e com as contas. Acomodações mais afastadas do centro costumam ser mais baratas.

Escolher países como a Austrália e a Nova Zelândia pode ser a melhor alternativa para quem deseja fazer um intercâmbio sem gastar tanto. Com moedas locais cotação é mais baixa do que em outros países de língua inglesa, esses dois países se tornam mais atrativos para estudantes brasileiros.

Eles também permitem que estudantes internacionais trabalhem legalmente enquanto realizam seus estudos. Isso permite que os estudantes custeiem os seus gastos de permanência no país com o dinheiro ganho lá, reduzindo o valor total de seus investimentos e garantindo um intercâmbio barato.

Além disso, quem opta por um destes países pode encontrar várias opções muito baratas e até mesmo gratuitas de atividades de lazer e viagens, permitindo que os estudantes aproveitem os países durante o seu intercâmbio.

 

Pacotes de intercâmbio de 6 meses

Os pacotes de intercâmbio de 6 meses podem ser encontrados de acordo com a sua necessidade.

Devido a sua estrutura mais flexível, os cursos de inglês geral são os mais fáceis de serem adequados ao tempo que você tem para realizar o intercâmbio. Você pode definir quando começar as suas aulas e o tempo que irá estudar.

Entretanto, há diversas outras opções de cursos que você pode realizar em um intercâmbio de 6 meses na Austrália e Nova Zelândia, como cursos de inglês para obtenção de certificado de proficiência do IELTS ou Cambridge, cursos de inglês para profissionais, cursos de EAP.

Existem ainda programas de intercâmbio para 1 semestre em outros níveis acadêmicos e de formação profissional, como High School, curso técnico, graduação-sanduíche ou pós-graduação. Alguns outros programas costumam demandar um período maior de estudo e permanência no país.

Converse com um consultor AC Australian Centre e descubra as possibilidades que a Austrália e Nova Zelândia trazem para você realizar o intercâmbio dos seus sonhos!

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.