| |

Atendimento

ATENDIMENTO

Brooklin (SP)
+55 11 5096 4555

Tatuapé (SP)
+55 11 2091 3288

Rio de Janeiro
+55 21 3283 9389

Belo Horizonte
+55 31 3309 3059

Curitiba
+55 41 3779 9004

Campinas
+55 19 3294 3733

Ribeirão Preto
+55 16 3877 2013

Sydney
+61 2 9267 5811

Melbourne
+61 404 244 875

Perth
+61 8 9225 4357

Agência Online
+55 16 3877 2013

Bogotá
+57 1 6915807

Solicite um
orçamento

Preparatório para Cambridge

PET

Exame indicado para quem deseja comprovar conhecimento intermediário de inglês, necessário à comunicação diária, escrita e falada.

Os candidatos são avaliados em sua capacidade de discutir temas relacionados a trabalho, estudos, hobbies e de interagir em situações de viagens.

Estrutura do exame

Teste de leitura e redação – Duração: 1 hora e 30 minutos
Os candidatos são avaliados em sua habilidade de compreender a mensagem principal de textos retirados de anúncios, avisos públicos, jornais e revistas. Na redação os candidatos devem ser capazes de relatar eventos ou escrever uma carta de cerca de 100 palavras demonstrando domínio de estruturas, vocabulário, grafia das palavras e pontuação.

Teste de compreensão oral – Duração: 30 minutos
Avalia os candidatos em sua capacidade de entender pequenos diálogos e extrair deles informações objetivas (horários de chegada e partida de vôos e condições climáticas, por exemplo). Também é esperado dos candidatos que compreendam diálogos mais longos e possam interpretá-los corretamente.

Teste oral – Duração: de 10 a 12 minutos
Os candidatos são convidados a participar de conversas em pares, nas quais eles falam sobre suas vidas e descrevem situações retratadas em fotografias. Cada candidato é convidado a interagir com um dos examinadores e com o outro candidato, cabendo ao segundo examinador tomar notas sobre o desempenho dos candidatos.

FCE

O FCE é indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário. Durante o exame é preciso demonstrar competência nas quatro habilidades da língua: compreensão oral, leitura, redação e conversação.

Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa. Este exame é amplamente reconhecido nas áreas do comércio e da indústria, e por instituições de ensino em países de língua inglesa.

Estrutura do exame

Teste de leitura – Duração: 1 hora e 15 minutos
Os candidatos são testados em sua capacidade de ler textos de fontes diversas e demonstrar compreensão do tema central, dos detalhes e da estrutura do texto. Eles deverão ser capazes de deduzir o significado de palavras que desconheçam.

Teste de redação – Duração: 1 hora e 30 minutos
Os candidatos são testados em sua capacidade de escrever 2 textos sobre temas genéricos, e de gêneros diferentes, como cartas, artigos, e relatórios. Cada texto deverá conter entre 120 e 180 palavras.

Teste de uso da língua inglesa – Duração: 1 hora e 15 minutos
Os candidatos devem demonstrar seu conhecimento e controle do sistema lingüístico realizando uma série de tarefas, algumas das quais, baseadas em textos especialmente escritos para o exame.

Teste de compreensão oral – Duração: 40 minutos aproximadamente
Os candidatos ouvem gravações de textos curtos e monólogos mais longos, anúncios, trechos de programas de rádio, notícias, e apresentações, entre outros. Espera-se que eles compreendam o sentido geral e os detalhes desses textos, bem como sejam capazes de deduzir informações a partir do contexto.

Teste oral – Duração: 14 minutos aproximadamente
O formato padrão do exame é de dois candidatos e dois examinadores. Os candidatos devem ser capazes de responder perguntas e interagir em inglês coloquial. Cada candidato é convidado a interagir com um dos examinadores e com o outro candidato, cabendo ao segundo examinador tomar notas sobre o desempenho dos candidatos.

CAE

Exame de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos. Ele exige do candidato à capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.

O CAE é reconhecido por um grande número de universidades em países de língua inglesa como prova de competência lingüística para os alunos que desejam ingressar em algum curso de graduação ou pós-graduação.

No Brasil, o CAE é aceito por diversas universidades como prova de competência lingüística para aqueles que desejarem freqüentar o curso de Complementação Pedagógica e se tornarem professores de inglês nos níveis fundamental e médio.

Estrutura do exame

Teste de leitura – Duração: 1 hora e 15 minutos
Avalia a capacidade do candidato de ler e entender textos extraídos de revistas, jornais, folhetos, entre outros. Devem demonstrar habilidade de deduzir o sentido dos textos de acordo com o contexto e extrair informações relevantes para executar a tarefa exigida.

Teste de redação – Duração: 2 horas
Os candidatos devem fazer exercícios escritos em resposta a estímulos fornecidos (textos de referência e descrições das tarefas). Os textos de referência são extraídos de artigos, folhetos, notas, cartas formais e informais, entre outros.

Teste de uso da língua inglesa – Duração: 1 hora e 30 minutos
Os candidatos devem demonstrar seu conhecimento e controle da língua inglesa executando uma série de tarefas, algumas das quais, baseadas em textos especialmente escritos para o exame.

Teste de compreensão oral – Duração: 45 minutos aproximadamente
Os candidatos ouvem gravações de textos curtos e monólogos mais longos de nível avançado de dificuldade como anúncios, trechos de programas de rádio, notícias, apresentações, entre outros. Os candidatos devem demonstrar compreensão geral e de determinados detalhes dos textos, assim como capacidade de deduzir significados através do contexto.

Teste oral – Duração: 15 minutos aproximadamente
O formato padrão do teste é de dois candidatos e dois examinadores. Os candidatos devem ser capazes de responder perguntas e interagir em inglês coloquial em vários contextos. Esta parte do teste é dividida em quatro partes e inclui uma entrevista, uma apresentação individual, uma tarefa feita em conjunto com o outro candidato e uma parte de interação. Um dos examinadores usará material de apoio, como fotos e desenhos, para estimular e guiar a interação, cabendo ao segundo examinador tomar notas sobre o desempenho dos candidatos.

CPE

Exame reconhecido como prova de fluência no uso do inglês em nível avançado e que exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

O CPE é reconhecido por um grande número de universidades e empresas em países de língua inglesa, como prova de competência lingüística necessária para atuar em áreas acadêmicas e comerciais.

No Brasil, o CPE é aceito por diversas universidades para aqueles que desejarem freqüentar o curso de Complementação Pedagógica e assim se tornar professores de inglês nos níveis fundamental e médio.

Estrutura do exame

Teste de leitura – Duração: 1 hora e 30 minutos
Os candidatos devem demonstrar compreensão do tema central, dos detalhes e da estrutura do texto. Eles também são testados em seu conhecimento mais amplo de vocabulário, uso apropriado da língua e de suas estruturas gramaticais.

Teste de redação – Duração: 2 horas
Os candidatos devem ser capazes de escrever textos de natureza descritiva, narrativa e discursiva cobrindo uma variedade de tópicos.

Teste de uso da língua inglesa – Duração: 1 hora e 30 minutos
É esperado que os candidatos demonstrem seu conhecimento e controle da língua inglesa executando uma série de tarefas, algumas das quais, baseadas em textos especialmente escritos para o teste.

Teste de compreensão oral – Duração: 40 minutos aproximadamente
Os candidatos ouvem gravações de textos curtos e monólogos mais longos, anúncios, trechos de programas de rádio, notícias, e apresentações, entre outros. Eles devem demonstrar compreensão geral e de determinados detalhes dos textos, assim como a capacidade de deduzir significados.

Teste oral – Duração: 19 minutos
Os candidatos devem demonstrar capacidade de se expressar de forma precisa, fluente e espontânea, e saber claramente como manifestar opiniões durante discussões sobre temas complexos. Este teste é feito em pares e com a presença de dois examinadores. Um dos examinadores usará material de apoio, como fotos e desenhos, para estimular e guiar a interação, cabendo ao segundo examinador tomar notas sobre o desempenho dos candidatos.

Datas da prova

- As provas para os certificados FCE e CAE são previstas 3 vezes ao ano: Março, Junho e Dezembro.
- As provas do CPE estão previstas para 2 vezes ao ano: Junho e Dezembro.

Cursos preparatórios

- Os cursos preparatórios são de 8* a 12 semanas e com datas de início definidas pelas escolas.
- O objetivo dos cursos preparatórios é treinar o candidato com exercícios retirados de exames e de testes que simulam os tipos de questões e a duração de cada prova.

* 8 semanas = fast track