| |

Atendimento

ATENDIMENTO

Brooklin (SP)
+55 11 5096 4555

Tatuapé (SP)
+55 11 2091 3288

Rio de Janeiro
+55 21 3283 9389

Belo Horizonte
+55 31 3309 3059

Curitiba
+55 41 3779 9004

Campinas
+55 19 3294 3733

Ribeirão Preto
+55 16 3877 2013

Sydney
+61 2 9267 5811

Melbourne
+61 404 244 875

Perth
+61 8 9225 4357

Agência Online
+55 16 3877 2013

Bogotá
+57 1 6915807

Solicite um
orçamento

Porque estudar na Austrália?

A Austrália é um dos países mais desenvolvidos, de maior crescimento e melhores padrões de vida do mundo.

Segundo o ranking de Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas (ONU), a Austrália está entre os países que oferecem as melhores condições de vida para seus habitantes, o país sempre aparece entre as três primeiras posições desse ranking, ocupando diversas vezes a primeira posição. O país também é considerado o quarto país mais feliz do mundo (Índice de Prosperidade 2012).

Durante os últimos 25 anos, a Austrália vive um crescimento econômico contínuo, apresentando uma das economias mais estáveis e confiáveis do mundo. O país também apresenta um dos menores índices mundiais de desemprego.

Seu nível de desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura atinge padrões internacionais, possuindo cinco de suas principais cidades com a melhor infraestrutura urbana do mundo. A Austrália possui 23 milhões de habitantes e é conhecida mundialmente por sua cultura acolhedora, isso porque quase metade da população australiana (47%) é formada por estrangeiros ou pessoas que têm pai ou mãe nascido no exterior.

O país é o terceiro destino mais procurado por estudantes internacionais no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e Reino Unido. Um dos principais motivos para essa preferência é a alta qualidade de seu sistema de ensino. A Austrália possui sete universidades entre as 100 melhores do mundo.

Além de todos esses fatos, a Austrália apresenta uma grande e deslumbrante diversidade ambiental. Em seu extenso território, o país possui um litoral de mais de 50 mil quilômetros com algumas das praias mais bonitas do planeta, mais de 500 parques nacionais e mais de 2.700 áreas de conservação ambiental, que abrigam desde santuários de vida selvagem a reservas aborígenes. O país também tem 17 patrimônios da humanidade classificados pela UNESCO (número superior a qualquer outro país), entre eles estão a Grande Barreira de Corais, a casa de espetáculos Sydney Opera House, o Parque Nacional Kakadu, o arquipélago de Lord Howe, a área nativa da Tasmânia e a Ilha Fraser.

Mais motivos para escolher a Austrália como seu destino do seu intercâmbio:

  • O governo australiano concede ao estudante internacional a permissão de trabalho de até 40 horas por quinzena durante o período de aulas e período integral durante as férias.
  • Calendário acadêmico na Austrália é dividido em dois semestres similar ao brasileiro, com os semestres iniciando em fevereiro e final de julho, permitindo que o estudante tenha mais facilidade para conciliar seus estudos no Brasil e na Austrália.
  • O país oferece mais de 22.000 cursos em 1.200 instituições, ocupando o oitavo lugar na Universitas 2012 U21, a Classificação dos Sistemas Nacionais de Ensino Superior, ficando acima da Alemanha, Países Baixos e Japão.
  • Cinco das principais cidades australianas estão entre as 30 melhores cidades do mundo para estudantes (esse ranking leva em consideração a diversificação de alunos, custos financeiramente viáveis, qualidade de vida e atividade dos empregadores, entre outros fatores).
  • A Austrália possui universidades na lista das 50 maiores em todo o mundo, nas áreas de Ciências Naturais e Matemática, Biociências e Agricultura, Medicina Clínica e Farmácia, e Física.
  • O sistema educacional australiano oferece conhecimento e técnicas necessárias para formar jovens que buscam sucesso em seu futuro profissional.
  • O governo garante a qualidade do ensino através do monitoramento das aulas, do aprendizado, da administração e das áreas de pesquisa de cada uma das instituições. Todos os cursos oferecidos para estudantes internacionais devem ser aprovados pelo órgão do governo chamado CRICOS (Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students).
  • O governo australiano fornece mais de 200 milhões de dólares em bolsas de estudo todos os anos.

Cursos na Austrália

Cursos de inglês

Há opções de cursos de inglês geral que vão desde nível básico até o avançado, cursos preparatórios para exames de proficiência – IELTS, Cambridge e TOEFL , cursos de inglês para profissionais, preparatório para professores de idioma, cursos para propósito acadêmico.

Em geral, os cursos de inglês têm datas de início todas as semanas e o estudante pode definir o a quantidade de semanas que deseja estudar.

* Para alguns tipos de curso de inglês existem datas de início e duração fixas.

High School

Equivalente ao nosso Ensino Médio, esse programa pode ter duração de um semestre ou um ano. As datas de início são similares às escolas brasileiras, com as aulas começando nos meses de fevereiro e julho.

Cursos Técnicos (VET)

Com opções de cursos em várias áreas de atuação, esses cursos possuem duração entre 6 meses e 2 anos. Os inícios das aulas são nos meses de fevereiro e julho.

*Algumas instituições privadas oferecem outras datas de início de seus cursos no ano.

Cursos Universitários

Graduação, Graduação Sanduíche (Study Abroad), Pós-graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. As aulas nas universidades australianas iniciam nos meses de fevereiro e julho.