Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Por que estudar na Nova Zelândia?


A Nova Zelândia é o país ideal para quem quer estudar e viajar.
O país possui uma população de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes e, segundo o ranking de Desenvolvimento Humano da ONU, é o sexto melhor país em qualidade de vida e estrutura oferecida para seus habitantes. Sue PIB é superior a US$ 160 bilhões e a sua renda nacional bruta per capita é de cerca de US$ 39.300,00.
Junto com a Dinamarca, é o país que apresenta o menor nível de corrupção no mundo. É o terceiro país mais pacífico do mundo (segundo o Global Peace Index) e está entre os 15 mais felizes. A preocupação e os investimentos do governo neozelandês em educação são intensos. O país possui hoje o maior tempo de escolaridade para seus habitantes, 19,7 anos. Atualmente, 7 das 8 universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as 500 melhores do mundo (QS World University Ranking). No Ensino Médio, a Nova Zelândia está entre os 5 melhores países do mundo nas áreas de idioma e ciências. A Nova Zelândia recebe por ano mais de 90 mil estudantes internacionais.

Além da alta qualidade de vida, a Nova Zelândia oferece paisagens deslumbrantes a seus habitantes. Juntando praias paradisíacas, muitas florestas, regiões vulcânicas como gêiseres, fiordes recortando sua costa e montanhas nevadas, seu território é um cenário de tirar o fôlego e digno de cinema. Não é à toa que o país foi utilizado para as gravações das trilogias dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Essa diversidade de paisagens também transformou a Nova Zelândia na Capital Mundial da Aventura e dos Esportes Radicais. Da região dos Lagos do Sul, passando pela cadeia montanhosa de Queenstown, apelidada de As Notáveis (The Remarkables), ao Lago Wanaka, onde estão as pistas de ski de Cardrona e Treble Cone, o país é adrenalina pura para os amantes dos esportes radicais. As opções de incluem bungee jumping, rapel, canoagem de corredeira, rafting, paraquedismo, entre outras atividades que deixam o coração a mil por hora.

Com ótimas instituições de ensino, paisagens deslumbrantes e inúmeras atividades turísticas, a Nova Zelândia pode oferecer experiências incríveis a seus visitantes.

 

Conheça mais motivos para estudar na Nova Zelândia:

  • Educação com qualidade garantida pelo governo: A agência governamental, a New Zealand Qualifications Authority (Autoridade de Qualificação da Nova Zelândia) – NZQA – é responsável pelo registro e credenciamento das escolas públicas e privadas em todo o país, contribuindo para que os estabelecimentos mantenham altos padrões de ensino, com certificação reconhecida em escala global.
  • Apoio aos estudantes internacionais: A Nova Zelândia preza muito pela assistência aos alunos estrangeiros, amparando-os através do New Zealand Code of Practice for the Pastoral Care of International Students – Código de Procedimento da Nova Zelândia para o bem-estar e apoio ao estudante internacional – o que garante maior segurança e transparência para os intercambistas.
  • Calendário de aulas similar ao brasileiro: Calendário acadêmico na Nova Zelândia é dividido em dois semestres similar ao brasileiro, com os semestres iniciando em fevereiro e final de julho, permitindo que o estudante tenha mais facilidade para conciliar seus estudos no Brasil e na Nova Zelândia.
  • Permissão para trabalhar durante o intercâmbio:  Os estudantes internacionais que estejam matriculados em um curso de inglês em período integral, com duração mínima de 14 semanas e portem um visto de estudo, têm o direito de trabalhar até 20 horas semanais durante o período de suas aulas e período integral durante as férias de seu intercâmbio.
  • Auxílio na busca por um emprego: O “Student Job Search” é uma organização nacional que ajuda os estudantes encontrarem emprego. Ela tem escritórios nos campi de instituições de ensino superior. Para trabalhos estudantis, tais como trabalhos em restaurante ou bar, ou trabalho de mão de obra, você pode receber entre NZ$ 9 e NZ$ 15 por hora, com impostos ainda não deduzidos. Veja www.sjs.co.nz.
  • Moeda e custo de vida: O dólar neozelandês é uma das moedas de custo mais baixo entre países de língua inglesa. O custo de vida na Nova Zelândia acaba sendo também mais baixo que outros destinos de intercâmbio. Isso faz com que o país ofereça uma ótima relação custo beneficio para quem pensa em estudar no exterior.
  • Voos São Paulo – Auckland: A Nova Zelândia está de São Paulo, a aproximadamente 13 horas de voo. Isto significa que o brasileiro chega mais rápido em Auckland do que em Seattle, nos Estados Unidos ou Vancouver, no Canadá.

 

Cursos na Nova Zelândia

Cursos de inglês

Há opções de cursos de inglês geral que vão desde nível básico até o avançado, cursos preparatórios para exames de proficiência – IELTS, Cambridge e TOEFL, cursos de inglês para profissionais, preparatório para professores de idioma, cursos para propósito acadêmico.

Em geral, os cursos de inglês têm datas de início todas as semanas e o estudante pode definir o a quantidade de semanas que deseja estudar.
* Para alguns tipos de curso de inglês existem datas de início e duração fixas.

High School

Equivalente ao nosso Ensino Médio, esse programa pode ter duração de um semestre ou um ano. As datas de início são similares às escolas brasileiras, com as aulas começando nos meses de fevereiro e julho.

Cursos Técnicos (VET)

Com opções de cursos em várias áreas de atuação, esses cursos possuem duração entre 6 meses e 2 anos. Os inícios das aulas são nos meses de fevereiro e julho.
*Algumas instituições privadas oferecem outras datas de início de seus cursos no ano.

Cursos Universitários

Graduação, Pós-graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado. As aulas nas universidades da Nova Zelândia iniciam nos meses de fevereiro e julho.

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.