Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor.

Entre em contato

Acomodações: opções para morar na Austrália e Nova Zelândia

Ter uma acomodação organizada em sua chegada a um novo país é um dos principais pontos no planejamento de um intercâmbio, seja para quem vai realizar um curso de inglês no exterior, estudar em uma universidade, fazer um High School ou qualquer outro programa.

Pensando nisso, a AC Australian Centre oferece diversos tipos de acomodações para o seu intercâmbio. Confira!

 

Conheça os tipos de acomodações

Homestay

A acomodação em homestay (casa de família) é uma das opções mais comuns entre estudantes internacionais que acabam de chegar a um novo país.

Morar em casa de família permite que o estudante tenha um convívio direto com a cultura e os costumes australianos e neozelandeses. Além disso, aprender inglês se torna uma tarefa mais fácil e interessante, pois cada situação em família se torna uma aula à parte, sem contar o apoio e a atenção que o estudante recebe de sua segunda família.

Na homestay, o estudante pode optar em ficar num quarto individual ou dividir com algum outro estudante, normalmente o banheiro é partilhado com os outros moradores da casa. O estudante ainda tem direito a duas refeições por dia durante a semana e três refeições nos finais de semana.

Share Accommodation: como morar com outros estudantes

É muito comum que após algum tempo, os estudantes busquem apartamentos e casas na Austrália e Nova Zelândia para alugar e dividir com outros estudantes. São as chamadas share house ou share accommodation.

Esse tipo de acomodação costuma ser mais econômico e também permite ao estudante uma liberdade maior.

É possível encontrar anúncios de casas, quartos e pessoas buscando alguém para dividir acomodação nos murais das instituições de ensino. Também é fácil encontrar diversas ofertas em jornais e sites das cidades.

Para aqueles que desejam alugar uma casa na Nova Zelândia ou Austrália, as imobiliárias (real estates) poderão ajudá-los. Os contratos de locação possuem duração mínima de 6 meses e é exigido um depósito de garantia, chamado bond, que será devolvido ao término do contrato de acordo com o estado de devolução da casa.

Residências estudantis

Muitas universidades e algumas outras instituições de ensino oferecem opções de acomodação em residências estudantis, localizadas dentro ou próximas aos campi.

Esse tipo de acomodação permite que o aluno interaja melhor com outros estudantes e aproveite melhor a estrutura oferecida pela instituição.

O estudante pode optar entre ficar num quarto individual ou partilhado. Dependendo da acomodação, banheiro pode ser dentro do quarto ou partilhado com outros dormitórios.

Esse tipo de acomodação normalmente não inclui alimentação em seu valor semanal. Portanto, as refeições podem ser feitas no refeitório do campus ou na cozinha comunitária da residência estudantil.

Tipos de acomodações para suas viagens pela Austrália e Nova Zelândia

Bed and breakfast

São hospedagens em casas de família, nas quais você fica com um quarto somente para você. Alguns possuem banheiro privativo (suíte) acoplado ao quarto. A roupa de cama é fornecida pelos anfitriões, bem como o café da manhã, ambos inclusos no preço.

Backpackers

Muitos viajantes escolhem os tradicionais albergues (backpackers ou hostels) não apenas por serem opções econômicas, mas também pelo clima receptivo e festivo do local e pela oportunidade de conhecer e trocar dicas e histórias de viagens com viajantes e estudantes do mundo inteiro.

Os albergues oferecem acomodações são em quartos comunitários, com beliches. Mas também possuem quartos privativos se você desejar e estiver disposto a pagar um pouco mais caro.

Motorhotel

Os quartos possuem geralmente 02 dormitórios, cozinha e utensílios, TV. São bem mais em conta que os hotéis e oferecem praticamente o mesmo conforto, muitos possuem até piscina.

Ao contrário da conotação que o nome motel tem no Brasil, esses estabelecimentos são muito usados, na Austrália e na Nova Zelândia, por famílias com crianças para viagens de férias ou por representantes comerciais quando em suas visitas às cidades.

 

Viver na Austrália ou na Nova Zelândia fica mais fácil com o apoio da AC Australian Centre!

Você tem todo o apoio da AC para tirar dúvidas e resolver todas as questões que envolvem moeda estrangeira, visto para a Austrália e Nova Zelândia, seguro viagem internacional, além de contar também com o suporte na Austrália e Nova Zelândia.

Não deixe de solicitar o seu orçamento!



Outros serviços


Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.