CSF BOLSAS para as melhores universidades da Austrália

Programa Ciência Sem Fronteiras

A Australian Centre é a representante oficial do grupo de universidades ATN para o programa Ciência Sem Fronteiras e auxiliará os estudantes brasileiros no processo de bolsas CSF, matrícula, processo de visto de estudante, passagem aérea, reserva de acomodação e orientação pré-embarque.

O Programa Ciência sem Fronteiras (CSF) busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Como funiona o CSF Bolsas

Esse programa oferecerá milhares de bolsas de estudo para estudantes brasileiros que desejem fazer um ano de sua graduação no exterior pela chamada Graduação Sanduíche ou para estudantes de doutorado. Se necessário, o estudante também receberá bolsa para realizar curso de inglês e se preparar adequadamente para essas graduações.

Para se candidatar para as bolsas de Graduação Sanduiche o estudante deve ser brasileiro, estar cursando uma universidade no Brasil, apresentar um bom desempenho acadêmico e ter bom nível de inglês (comprovado através de exame de proficiência IELTS ou TOEFL).

As principais áreas de estudo do programa CSF são: Engenharia; Ciências Exatas e Biológicas; Saúde; Computação; Tecnologia; Meio Ambiente; Indústrias Criativas; entre outras.

As universidades do grupo ATN são conveniadas ao Programa Ciências sem Fronteiras, oferecendo diversos cursos para quem deseja realizar esse programa de intercâmbio.

NOVOS Prazos da chamada de Novembro de 2012

Período

Atividade prevista

De 20 de novembro de
2012 a 25 de janeiro de 2013

Inscrição dos estudantes no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras mediante o preenchimento do “Formulário de Inscrições do Programa Ciência sem Fronteiras”.

Até 29 de janeiro de 2013

Prazo para envio do Acordo de Adesão pelas Instituições de Ensino Superior que ainda não firmaram a parceria com a CAPES e o CNPq no Programa Ciência sem Fronteiras O Acordo deverá ser encaminhado para adesao@cienciasemfronteiras.gov.br

Até 13 de fevereiro de 2013

Prazo final para envio, exclusivamente via eletrônica, do resultado do teste de proficiência do idioma válido para estudos no exterior, por meio do Portal do Programa Ciência sem Fronteiras.

De 30 de janeiro a 13 de fevereiro de 2013

Prazo para homologação das candidaturas pré-selecionadas pelas IES.

Até 17 de abril de 2013

Prazo para comunicação da aprovação ou do indeferimento das candidaturas pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

A partir de Julho de 2013

Início das atividades no exterior.

Mais informações sobre a chamada de novembro de 2012 acesse aqui o edital.

Compartilhe!

 
Facebook Australian Centre
AUSTRALIAN CENTRE             CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS