A mais completa agência especializada em Austrália 2 anos de experiência em intercâmbio para Oceania Consultores qualificados, o maior número no Brasil Tudo que você precisa em um só lugar
Passagens em condições especiais Financiamentos em até 24 vezes Serviço exclusivo para obtenção de vistos

Trabalhar na Nova Zelândia

Na Nova Zelândia é possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Para isso, você deve estar matriculado em um curso de inglês em período integral, com duração mínima de 14 semanas e portar um visto de estudo. Essa permissão de trabalho permite que os estudantes internacionais trabalharem legalmente até 20 horas semanais durante o período de suas aulas e período integral durante as férias de seu intercâmbio.
Trabalhar durante o seu programa de intercâmbio é uma grande oportunidade para desenvolver o seu inglês, fazer novos amigos e também juntar uma grana legal para prolongar a sua viagem, seja no mesmo país ou em outro destino que você gostaria de conhecer. O trabalho também abrirá as portas para um mundo muito diferente do que você já conhece. Enfim, essa é uma oportunidade fantástica!
Trabalho na Nova Zelândia O convívio com pessoas, chefes, colegas de trabalho e clientes de diferentes partes do mundo irá lhe enriquecer culturalmente e trará um benefício único para o seu futuro profissional e pessoal. Transformando o seu intercâmbio em uma experiência que vai além do estudo da uma língua ou um curso.
A facilidade de encontrar e os tipos de empregos disponíveis para os estudantes internacionais variam de acordo com o seu nível de inglês e experiência acadêmica e profissional. É importante levar em sua mala bastante disposição para enfrentar áreas nunca imaginadas, como garçom, babá, assistente de chef, cleaner, entre muito outros.

Confira algumas informações e dicas sobre como será sua busca de emprego na Nova Zelândia.

O que devo ter antes de procurar um emprego?

• Você deverá fazer o seu cadastro no Inland Revenue Department (Departamento da Receita Interna) e solicitar o seu IRD Number (similar ao nosso PIS).
• Currículo profissional em inglês e, se necessário, uma carta de apresentação, com todos os detalhes relacionados com a posição oferecida.
• Conta bancária na Nova Zelândia.
• Conhecimento sobre suas obrigações e direitos trabalhistas.

É fácil encontrar emprego na Nova Zelândia?

A Nova Zelândia vive um próspero momento econômico e com uma das menores taxas de desemprego no mundo, gerando diversas oportunidades de empregos para a sua população, incluindo opções de emprego meio período (part-time) para os estudantes internacionais.
Além disso, por ser um país turístico, a Nova Zelândia oferece oportunidades de trabalho o ano todo. No verão, o setor de hoteleiro nas regiões litorâneas oferece uma demanda maior de vagas, já no inverno, as regiões de montanha e estações de esqui passam a empregar um maior número de pessoas.
A longa distância entre a Nova Zelândia e o resto do mundo, bem como a necessidade de possuir um visto, limitam a concorrência entre os candidatos. Portanto, a Nova Zelândia é um país com grande quantidade de ofertas de emprego.

Quais são as minhas obrigações básicas para trabalhar na Nova Zelândia?

Uma vez que você possui um visto de estudante com permissão de trabalho, você pode trabalhar legalmente na Nova Zelândia. As regras são:
• Você pode começar a trabalhar assim que iniciar as suas aulas.
• Você pode trabalhar até 20 horas por semana durante o período de aulas.
• Você pode trabalhar período integral durante as férias do curso.

Como preparar o meu currículo?

Para elaborar um bom currículo, é importante prepara-lo de acordo com a vaga que você procura, apontando as suas qualificações, habilidades e experiências que são úteis para o cargo em questão. Se necessário, prepare um currículo para cada tipo de emprego que você for buscar.
Na hora de montar o seu currículo é importante utilizar alguma referência no país, isso pode facilitar na hora da avaliação do empregador e ajudar você a conseguir seu emprego na Nova Zelândia.
Você pode usar como referências seu professor de inglês, sua "homestay family" ou um amigo que já mora no país há mais tempo que você.
Esteja ciente de que, pelo menos no começo de seu intercâmbio, as funções exercidas serão simples. Seguem dicas para procurar um emprego:
• Restaurantes, bares e prédios costumam deixar recados de vagas na entrada.
• Nos jornais de emprego, os melhores dias para procurar são as quartas e sábados.
• Simpatia nas entrevistas é fundamental e mostre sua vontade de trabalhar.
• NÃO ATRASE. SEJA PONTUAL e sempre mostre pró-atividade. São qualidades que os neozelandeses admiram.

Possua um telefone de contato.

Ter um celular para que o empregador possa entrar em contato com você é fundamental. Na Nova Zelândia, você encontra celulares a partir de NZD$80 e já vem com NZD$25 de crédito.
Mantenha o seu celular sempre ligado, a qualquer momento eles podem ligar oferecendo a oportunidade de uma entrevista.

Como encontrar?

A New Zealand Centre separou alguns sites para ajudar você encontrar seu emprego na Nova Zelândia:
www.mycareer.com.au/jobs/new-zealand
www.job.co.nz
www.workingin-newzealand.com
www.seek.co.nz
www.allnewzealandjobs.com
www.jobsearch.co.nz
www.seasonaljobs.co.nz
www.bestjobs.co.nz

Passos para procurar um emprego usando os job-links.

Clique em um dos links e preencha os seguintes campos:
Keyword: Selecione a ocupação de preferência.
Location: Escolha a localização onde você busca o emprego.
Work type: Tipo de trabalho - "part time" ou "casual" - esses trabalhos podem ser feitos com o visto de estudante.
Industry ou Classification: Deixando esse campo em branco, sua busca fica mais abrangente.

Algumas ocupações comuns para quem está chegando à Nova Zelândia como estudantes são:

Hostess – recepcionista
Waiter – garçom
Waitress – garçonete
Nanny – babá
Cleaner – auxiliar de limpeza
Kitchen hand - ajudante de cozinha
Sandwich hand - preparador de sanduíches
Drivers - motorista ou entregadores
Shop attendant - vendedores de lojas

 

Compartilhe!

 

 

  Orkut Australian Centre 
NEW ZEALAND CENTRE             INTERCÂMBIO NOVA ZELÂNDIA