6 motivos pelos quais você deveria estudar inglês em Sydney

Estudar inglês em Sydney

Praia, sol, balada, surf, gente animada, qualidade de vida — essas são apenas algumas das curtições de quem tira alguns dias para passear pela Austrália. Agora imagine poder morar por um tempo em lugar assim? Estudar inglês em Sydney é uma das formas que te permite isso.

Essa cidade australiana é um dos destinos mais procurados por jovens do mundo todo para fazer intercâmbio e motivos não faltam para ela ser uma das cidades prediletas. As vantagens vão muito além do preço e da qualidade dos cursos. Sydney é uma cidade incrível, cheia de encantos, curiosidades, atrações e um astral incomparável.

Já está com vontade de conhecer seu próximo destino? Espera mais um pouco e, antes de preparar as malas, confere as dicas que separamos abaixo!

1. É tempo de praia

Tudo bem que o assunto principal do texto é sobre estudar inglês em Sydney, mas isso não impede de falar sobre as praias maneiríssimas que a cidade tem. Afinal, quem faz intercâmbio, vira morador e precisa aproveitar o que a Austrália tem de melhor.

Aproveite a Coogee, Manly, Tamarama e Bondi e se surpreenda com a beleza dessas praias. Sol, surf e diversão esperam você em sua nova casa. E aí? Partiu praia antes ou depois das aulas?

2. O curso é de inglês, mas você vai escutar um pouco de tudo

Estudar inglês em Sydney significa, oficialmente, que você vai se matricular em um curso do idioma materno da Austrália e praticá-lo 24 horas por dia. No entanto, a diversidade dessa cidade é tão grande que você provavelmente vai ter amigos do mundo todo interagindo dentro e fora da sala de aula.

Sem dúvidas, essa é uma das experiências mais legais de um intercâmbio e permite você criar relações com outras pessoas, culturas, costumes, além de cultivar amizades para a vida toda, em cada canto do planeta. Já imaginou?

3. Tem trabalho pra você lá

Outra vantagem de estudar inglês em Sydney é que isso te permite, legalmente, fazer um estágio ou arranjar um trabalho no país. Fazendo um curso a partir de 12 semanas seu visto será de estudante, o que te dá permissão de trabalhar até 40 horas quinzenais.Durante as férias do curso, você poderá trabalhar full time, sem limites de horas.

Na sala de aula, você pode construir um networking interessante e conseguir boas vagas em empresas locais.

Se não acontecer dessa forma, é só procurar em jornais, classificados, sites, vitrines ou bater diretamente nas portas dos estabelecimentos, lojas e restaurantes que, com certeza, vão ter oportunidades. Quem sabe você não faz um pé de meia e ainda volta com uma graninha extra para o Brasil?

4. Você vai turbinar seu currículo

Já parou para pensar no peso que um curso de inglês e uma experiência profissional podem dar ao seu currículo? Esses fatores são essenciais para você se diferenciar no mercado de trabalho quando retornar ao Brasil.

As empresas valorizam, cada vez mais, quem teve uma experiência no exterior — e isso pode somar muito na hora de concorrer às melhores oportunidades em empresas multinacionais.

5. Vai sobrar dinheiro para fazer outras coisas

Pelo fato do Euro e do Dólar americano estarem cada vez mais caros, fazer um programa de intercâmbio nos Estados Unidos ou na Europa pode ser uma opção bem salgada e impedir de curtir outras coisas.

Enquanto isso, o Dólar Australiano é muito mais amigável em relação ao Real brasileiro, o que permite economizar e usar o dinheiro para curtir outros lugares. Sydney é bem completa, mas por que não dar um pulo também em outras cidades e viajar pela Austrália toda? É bem possível.

6. Dá para escolher várias escolas para estudar inglês em Sydney

Estudar inglês em Sydney permite escolher várias escolas, de acordo com sua preferência e orçamento. A cidade é grande e as opções de cursos são diversas. Mais abaixo, separamos algumas instituições para você conhecer e escolher a mais interessante para seu intercâmbio:

6.1. ELSIS

Desde 1991, a ELSIS oferece cursos de inglês para jovens de diversas nacionalidades. Seu ambiente é vibrante e diverso, com alunos do Sudeste Asiático, América Latina e Europa. A localização e a infraestrutura são pontos fortes da instituição que, além das aulas, fornece oficinas gratuitas e uma infinidade de atividades sociais.

São, ao todo, 3 campi com ambientes acolhedores, em que o aluno desenvolve a fluência do idioma, se diverte e faz novas amizades. Conheça alguns detalhes:

6.2. Greenwich English College

Outra boa opção é a escola Greenwich. Fundada em 2005, tem uma reputação acadêmica excelente e seu curso é conceituado como um dos melhores da Austrália. Professores qualificados, acomodações e um programa de Job Assistance, são alguns destaques que a instituição merece. Saiba as principais características dos cursos:

  • idade mínima também é de 18 anos;
  • média de 4:30 horas de curso, de segunda a sexta, ou de 6 horas, de segunda a quinta;
  • diferentes níveis oferecidos (Beginner, Elementary, Pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate);
  • cursos oferecidos: Cambridge Preparation, English for Professionals, General English, IELTS Preparation.

6.3. Kaplan City

A escola Kaplan City é uma excelente opção para estudar inglês em Sydney. São mais de 80 anos de experiência em educação internacional, em campus distribuídos por 38 localizações em torno do mundo.

Seus métodos são únicos e confiáveis, com lousas interativas, profissionais qualificados e uma estrutura de causar inveja às outras escolas. Salas de aulas equipadas, laboratórios de informática, wi-fi, pátio, lounge, máquinas de comidas, sala de jogos, entre outros espaços são disponibilizados aos estudantes. Os destaques são:

  • idade mínima para cursar é de 12 anos;
  • média de 4:30 horas a 7 horas de curso, de segunda a sexta;
  • diferentes níveis oferecidos (Beginner, Elementary, Pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate, Advanced);
  • cursos oferecidos: English for Academic Purposes, English for Professionals, General English, IELTS Preparation.

6.4. Oxford House College

OHC está presente em diversos países: Austrália, Reino Unido, Canadá, Irlanda e EUA. A escola permite um aprendizado de qualidade somado ao bem-estar do estudante, por meio de oficinas e atividades sociais que são disponibilizadas aos jovens matriculados.

Com uma localização privilegiada, em York Street, seu campus é vizinho de premiados cafés e restaurantes e importantes lojas no centro da cidade — ideal para estudar, mas também para explorar um pouco da movimentada Sydney. Saiba mais sobre a escola:

  • idade mínima para cursar é de 16 anos;
  • média de 4:30 horas de curso, de segunda a sexta;
  • diferentes níveis oferecidos (Beginner, Elementary, Pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate);
  • cursos oferecidos: English for Academic Purposes, English for Professionals, General English, IELTS Preparation.

Esses são alguns bons motivos para você estudar inglês em Sydney. A cidade é encantadora e, sem dúvidas, as experiências de quem faz um intercâmbio lá vão muito além do aprendizado e reforço do idioma. Prepare-se para uma das melhores aventuras de sua vida!

Curtiu? Quer se apaixonar ainda mais pela Austrália? Que tal conferir sobre a qualidade de vida nesse país e se encantar com as vantagens de quem mora lá?